imagem do carregador
domingo, abril 14, 2024
InícioNoticiasRemake de Silent Hill 2 é vazado

Remake de Silent Hill 2 é vazado

Anúncios


Anúncios


Os rumores de Silent Hill 2 Remake estão fora de controle.

Os rumores do remake de Silent Hill 2 estão borbulhando há mais de um ano , já que a proprietária do IP, a Konami, firmou uma parceria com a Bloober Team, desenvolvedora do The Medium . Agora, Christophe Gans, diretor do (surpreendentemente bom) filme de Silent Hill de 2006, parece ter confirmado a existência do remake em uma entrevista à publicação francesa Movie & Game(abre em nova aba), afirmando que seu desenvolvedor é de fato Bloober Team.

“Existem vários jogos em desenvolvimento enquanto falamos”, disse Gans sobre o tópico Silent Hill, acrescentando que acha que a Konami ficou “realmente impressionada com o sucesso dos remakes de Resident Evil que são evidentemente jogos excepcionais”.

Anúncios


Gans trabalhando com a Konami novamente em Silent Hill confirma, já que o diretor está atualmente fazendo uma sequência de sua adaptação de 2006. Embora seja um pouco mais difícil definir o que esses “vários jogos” poderiam ser. As possibilidades mais proeminentes são o remake de Silent Hill 2 e um subtítulo ‘The Short Message’ descoberto no quadro de classificação coreano.

Anúncios


Como ganhar dinheiro assistindo anúncios? Vale a pena?

Não é a primeira vez que a Bloober Team está ligada a um potencial remake de Silent Hill 2, e tenho certeza que não será a última. A possibilidade sempre me deixou ansioso, pois, apesar do histórico de horror do desenvolvedor polonês, não acho que eles sejam uma boa opção para Silent Hill.

Anúncios


Não fiquei particularmente impressionado com Layers of Fear ou The Medium. E enquanto o último era um jogo perfeitamente bom, sua falta de sustos e um desempenho pateta de Troy Baker como antagonista do jogo definitivamente me deixaram decepcionado.

Anúncios


Outra razão pela qual sou tímido com a ideia de um remake é como o jogo PS2 original usou limitações de hardware para seus pontos fortes. O icônico nevoeiro pesado de Silent Hill 2 foi usado não apenas porque é perturbador, mas também para mascarar o súbito pop-in de textura. Da mesma forma, os ambientes frequentemente claustrofóbicos e os ângulos de câmera do jogo ajudaram a economizar recursos e manter a jogabilidade suave.

Agora a Bloober Team – ou quem quer que acabe trabalhando em um remake de Silent Hill 2 – não precisa aderir a essas mesmas limitações de hardware, dado o poder dos consoles de geração atual como PS5 e Xbox Series X. Isso significa que elementos-chave da atmosfera reverenciada de Silent Hill 2 podem ser retirados. Existe até precedente para isso, com a desastrosa  HD Collection .

Um aspecto que gostei no The Medium, porém, foi sua notável atenção aos detalhes em seus ambientes. Sem toda a loucura sobrenatural, o cenário de asilo do jogo, no entanto, parecia um lugar real às vezes. Da mesma forma, a cidade de Silent Hill parece um lugar que já foi habitado. Nesse sentido, acho que a Bloober Team está pelo menos à altura da tarefa de elaborar uma interpretação moderna convincente da cidade à beira do lago.

De qualquer forma, parece que a Konami não será capaz de conter esses rumores por muito mais tempo. Se uma revelação completa para pelo menos o remake do game não estiver nos planos em breve, imagino que não demorará muito para que a editora japonesa descarte completamente os rumores.

RELATED ARTICLES