imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNoticiasPix Parcelado: Como funciona e quais os bancos que disponibilizam essa opção

Pix Parcelado: Como funciona e quais os bancos que disponibilizam essa opção

Anúncios


Anúncios


O Pix parcelado é uma das mais recentes novidades do mundo financeiro brasileiro. Desenvolvido pelo Banco Central, esse meio de pagamento se tornou um dos mais populares entre os consumidores devido à sua eficiência e rapidez.

Com o Pix parcelado, agora é possível parcelar compras usando o Pix como forma de pagamento. No entanto, como é algo novo, apenas algumas instituições financeiras já disponibilizam o serviço. É importante destacar que cada banco pode ter suas próprias regras para oferecer esse serviço aos seus clientes.

A seguir, listamos os bancos que oferecem o Pix parcelado e explicamos como funciona em cada um deles. Vale lembrar que essa nova forma de parcelamento tem potencial para se tornar um sucesso entre os consumidores brasileiros.

Anúncios


Pix parcelado no Santander

O banco Santander, renomado no país, já oferece o Pix parcelado aos seus clientes por meio do serviço “Divida o seu Pix”. Para utilizá-lo, basta acessar o aplicativo do banco.

Anúncios


De acordo com as regras definidas pelo Santander, a contratação mínima é de R$100,00. Com isso, o recebedor recebe o valor à vista, enquanto o comprador pode parcelar a compra em até 24 vezes.

Além disso, o cliente tem um prazo de 59 dias para começar a pagar as parcelas, que serão debitadas diretamente da conta. Vale ressaltar que é cobrada uma taxa de 2,09% ao mês e apenas pessoas físicas podem utilizar o serviço.

Anúncios


Pix parcelado
Pix parcelado

Pix parcelado no PicPay

O PicPay é uma carteira digital com milhões de usuários em todo o Brasil, acessível por meio de um aplicativo. Agora, a plataforma também oferece o Pix parcelado, que utiliza o limite do cartão de crédito dos clientes.

Anúncios


Essa funcionalidade visa ajudar pessoas que precisam fazer um Pix em determinado momento, mas não têm saldo disponível na conta. É possível parcelar o valor em até 12 vezes e o processo é simples.

Em resumo, o limite disponível para cada cliente é convertido em saldo na conta digital e a transferência pode ser realizada. O valor é pago apenas na data de vencimento da fatura do cartão de crédito.

Pix parcelado no Mercado Pago

O Mercado Pago está diretamente relacionado ao Mercado Livre, e muitas pessoas usam ambas as plataformas diariamente. Agora, a instituição oferece o Pix parcelado para aqueles que possuem uma linha de crédito pré-aprovada com valor igual ou superior ao da compra.

O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, e o valor mínimo da compra para utilizar o serviço é de R$15,00. Há também a cobrança de tarifas a partir de 2,5% ao mês.

Os clientes interessados em usar essa opção de parcelamento devem utilizar o QR Pix como forma de pagamento, seja para compras online ou em lojas físicas. Assim como no caso do Santander, o valor das parcelas será debitado automaticamente da conta bancária do cliente.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui