imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioNoticiasOpera integra TikTok entre seus serviços e estende VPN paga para Opera...

Opera integra TikTok entre seus serviços e estende VPN paga para Opera GX

Anúncios


Anúncios


Existe uma nova versão do navegador web Opera e, ao contrário do que é habitual numa aplicação que nos últimos tempos, com poucas excepções, parece estar em modo de manutenção, esta vem com… novidades marcantes. Tanto quanto integrar TikTok, a rede social da moda, no mesmo navegador.

Com um pouco mais de atraso que os demais derivados do Chromium, o Opera 93 move sua base para o Chromium 107 e o faz com uma novidade, no mínimo curiosa, como integrar o TikTok ao próprio navegador , assim como serviços como o Facebook Messenger , Instagram ou WhatsApp, entre outros. Ou seja, não é um movimento estranho para a Opera, muito pelo contrário.

De fato, os desenvolvedores da solução norueguesa se gabam de que o Opera é o primeiro navegador a integrar o TikTok . Obviamente, a integração em questão refere-se à dos serviços que podem ser colocados na barra lateral, para os quais, aliás, o TikTok se encaixa perfeitamente, devido ao seu fluxo vertical derivado do aplicativo móvel.

Anúncios


Em suma, deve ser lembrado que o Opera extrai petróleo de sua barra lateral e, além dos ditados, pode trabalhar com outras plataformas de comunicação e sociais, como Telegram ou Twitter, mas também com serviços de streaming de música e vídeo, como YouTube Music, Apple Música, Spotify., Deezer, etc; Você pode incorporar notícias, opções do navegador…

Anúncios


A verdade é que o Opera não oferece nada -ou quase nada, se levarmos em conta que o Facebook Messenger suporta indicadores de notificação- que não possam ser obtidos manualmente em navegadores como Vivaldi, Microsoft Edge ou Firefox, mas eles se esforçam para tornar a experiência o mais automatizada possível e isso mostra.

Mas isso não é tudo. Se você não usa o antigo Opera, mas sim o novo Opera GX, o navegador para gamers , como novidade destacada tem a incorporação do Opera VPN Pro aos serviços disponíveis . Ou seja, já pode contratar o serviço VPN da empresa e usufruir da sua total integração com o navegador web. Porque sim, a VPN grátis não é ruim, mas se quiser exigir é melhor pagar.

Anúncios


RELATED ARTICLES