imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioNoticiasMicrosoft corrige bug do Windows 11: saiba qual

Microsoft corrige bug do Windows 11: saiba qual

Anúncios


Anúncios


A atualização do Windows 11 2022 não seria uma atualização (observe a ironia) sem esses bugs que estão conosco desde o lançamento do Windows 10. A cada lançamento, a Microsoft corrige muitos desses bugs, mas entrega outros em uma repetição aleatória roda e sem controle.

O lançamento do Windows 11 2022 Update (também conhecido como Windows 11 22H2 ) não foi um processo tranquilo e alguns bugs forçaram a Microsoft a bloquear sua instalação para uma parte dos usuários. Um deles é gordo e afeta a conectividade de uma impressora ao usar o driver de classe IPP da Microsoft ou o driver de classe de impressão universal nesta versão do sistema.

Perdeu o celular Android? Saiba como achar smartphone

Anúncios


Atualização Windows 11

A Microsoft implementou uma solução alternativa para solução de problemas que permitirá, pelo menos, que os computadores afetados atualizem para a versão mais recente, que, uma vez corrigida, aparecerá no Windows Update em 48 horas ou poderá ser forçada pesquisando-a.

Anúncios


Outra opção é simplesmente desinstalar a impressora problemática, atualizar para o Windows 11 2022 Update e reinstalar a impressora. A Microsoft informa que “eles estão trabalhando em uma resolução final e estimam que a proteção de atualização será removida em meados de novembro” .

Não é o único bug da versão. Outro relatado é aquele que impede a remoção segura de hardware quando o gerenciador de tarefas está em uso. É a função de ejeção que usamos (por exemplo) quando queremos remover com segurança uma unidade USB externa do computador.

Anúncios


RELATED ARTICLES