imagem do carregador
domingo, abril 14, 2024
InícioNoticiasMacBook Pro M2 (2023): data de lançamento, especificações e design

MacBook Pro M2 (2023): data de lançamento, especificações e design

Anúncios


Anúncios


A Apple lançará novamente variações de 14 e 16 polegadas dos laptops MacBook Pro, mas desta vez com processadores baseados em M2 para aumentar o desempenho.

O especialista da Apple , Mark Gurman (via Bloomberg) afirma que o MacBook Pro M2 estará disponível com as opções de CPU M2 Pro e M2 Max, vendo uma atualização de desempenho tanto no processamento quanto no poder gráfico.

Não se espera que o laptop tenha um novo design, mas isso não é uma surpresa quando a Apple já deu uma grande atualização à série Pro em 2021 .

Anúncios


Continue lendo para tudo o que você precisa saber sobre os laptops MacBook Pro M2 de 14 e 16 polegadas.

Anúncios


Data de lançamento

O laptop MacBook Pro M2 está programado para ser lançado no primeiro trimestre de 2023, de acordo com Mark Gurman via Bloomberg . Isso significa que podemos ver os laptops chegarem às lojas antes de março de 2023.

Muitos esperavam anteriormente que a Apple lançasse o MacBook Pro M2 em 2022, mas o CEO Tim Cook confirmou, durante uma teleconferência de resultados trimestrais, que a Apple já completou sua linha de produtos para esta temporada de festas.

Anúncios


Especificações

Mark Gurman (via Bloomberg) sugeriu que o próximo MacBook Pro seja alimentado por um chip M2 Pro ou M2 Max, dependendo da configuração escolhida.

Anúncios


O M2 Max terá até 12 núcleos de CPU (um aumento de 10) e 38 núcleos de GPU (um aumento de 32). Não sabemos as especificações exatas do M2 Pro no momento, mas esperamos ver uma atualização no processamento e no desempenho gráfico aqui também.

Também estamos assumindo que esses novos chips usarão a mesma arquitetura do chip M2 padrão encontrado no MacBook Air mais recente . Nesse caso, os processadores podem ver um grande aumento no número de transistores, aprimorando o desempenho antes mesmo que a Apple esprema núcleos adicionais de CPU e GPU.

Confira melhores aplicativos para praticar esporte

É difícil imaginar que outras atualizações os próximos laptops MacBook Pro M2 poderiam ver. Eles já possuem telas Mini LED , carregamento MagSafe e um design moderno, então a Apple pode contar apenas com uma atualização do processador.

Projeto

Mark Gurman disse que o novo MacBook Pro “continuará a se parecer com os modelos atuais”, o que sugere que a Apple não alterará o design do laptop.

Esperávamos que fosse esse o caso, com a Apple dando ao MacBook Pro um redesenho significativo já em 2021. A Apple sempre espera alguns anos antes de introduzir um novo design importante, então faz muito sentido que a empresa esteja mantendo o existente design de garra para a iteração de 2023 do MacBook Pro.

Mantenha esta página marcada para todas as últimas notícias e desenvolvimentos nos próximos laptops MacBook Pro M2 de 14 e 16 polegadas.

RELATED ARTICLES