imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioEsporteQuantos gols o Santos já fez em sua história? Veja aqui

Quantos gols o Santos já fez em sua história? Veja aqui

Anúncios


Anúncios


O Santos Futebol Clube é um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol do Brasil e do mundo. Em seus mais de 110 anos de história, o clube já quebrou inúmeros recordes e possui feitos únicos e históricos.

O clube ficou mundialmente conhecido nos anos de 1960 em virtude das várias conquistas, tanto nacionais quanto internacionais, protagonizadas por ninguém mais, ninguém menos que Pelé, considerado por muitos até hoje o maior nome da história do esporte.

Confira: tem algum aplicativo para assistir jogos online? Clique e saiba mais

Anúncios


Qual o número de gols do Santos em toda sua história?

O clube fundado no dia em que o navio Titanic afundou já acumula mais de  12.800 gols em sua história. Sendo o primeiro Clube Brasileiro a marcar 1000 gols no campeonato nacional, tanto no modelo antigo como no modelo atual de campeonato.

Anúncios


O Clube da Vila é dono do recorde absoluto de gols marcados por um Único Clube, tanto internacionalmente como nos campeonatos nacionais. Porém, no Brasileirão, a disputa é apertada, tendo São Paulo e Flamengo a menos de 50 gols atrás do Peixão.

Quantos gols o Santos já fez em sua história? Veja aqui
Quantos gols o Santos já fez em sua história? Veja aqui / Créditos de imagem pexels

Os 10 maiores artilheiros da história do Santos.

Não podemos citar uma grande conquista como essa do Santos sem citarmos os grandes nomes responsáveis por anotar o maior número de gols pelo time da Baixada Santista. Por consequência, separamos uma lista dos 10 maiores artilheiros do Santos.

Anúncios


Primeiramente, se encontra inegavelmente, o Rei do Futebol. Pelé! Com uma marca surpreendente de 1091 gols pelo Santos. E, logo em seguida, temos Pepe que marcou 403 gols com a camisa santista. 

Anúncios


Logo atrás, na terceira posição, temos Coutinho, que marcou 368  gols com a camisa santista, seguido por Toninho Guerreiro e pelo jogador Feitiço, que marcaram, respectivamente, 279 e 214 gols cada.

Para iniciar a segunda metade do Top 10 maiores artilheiros da história do Santos temos Dorval com 194 gols, seguido de Araken Paulista e Edu, ambos com 184 gols. Vindo atrás deles para fechar Pagãoi com 157 e Tite com 151 gols.

Leia também: como baixar e instalar o aplicativo do Santos? Confira

Os artilheiros dos gols Mil do Santos

O gol de número 1000 do clube Santista saiu dos pés de Siriri, em 11 de novembro de 1928, em partida oficial contra o Corinthians. Contanto, nesse jogo em específico o Santos saiu com a vitória por 3×2.

Mais de uma década após sair o gol de número mil. Contanto, o Santos chegou ao número de dois mil gols em sua história pelos pés de Gradim em vitória por 3×0 em amistoso.

O gol de número 3000 demorou mais 11 anos para sair. Portanto, vindo dos pés de Odair em setembro de 1950 em vitória do Peixe sobre o Nacional por 4×1. Já o gol de número 4000 veio com Pagão 7 anos depois.

Na década de 1960, década especial para o Brasil e para o torcedor santista, saíram os gols de números 5 e 6 mil pelos pés de Pepe em 60 e de Toninho Guerreiro em 65. Então, 5 anos antes do gol 7000.

Quantos gols o Santos já fez em sua história? Veja aqui
Quantos gols o Santos já fez em sua história? Veja aqui / Créditos de imagem pexels

Os gols de número 8 e 9 mil da história do Santos saíram do pé de um mesmo jogador, Aílton Lira em um intervalo de 10 anos. O gol de número 10000, similarmente, saiu uma década depois pelos pés de dorval

Números históricos alcançados pelo time santis

Vale-se pontuar, que nessa trajetória de gols do time santista, nomes e equipes se destacaram e escreveram suas histórias com a camisa do clube. Dentre elas, chegar a mais de 100 gols na edição do campeonato brasileiro de 2004

O time alcançou a marca de 1000 gols em pontos corridos a frente dos outros times também, chegando nessa conquista em 2019, um feito inédito até pouco tempo atrás no país.

Portanto, o clube Santista também é responsável por revelar os dois maiores artilheiros da História da seleção brasileira. Sendo eles: Pelé com 77 gols e Neymar Jr com 47 gols.

Confira: como assistir aos jogos do Santos no celular? Clique e saiba mais

Como assistir aos jogos do Santos no celular? Clique e saiba mais
Como assistir aos jogos do Santos no celular? Clique e saiba mais / Créditos de imagem pixabay
RELATED ARTICLES