imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioCuriosidadesPIX internacional: com essa novidade você pode comprar direto da China

PIX internacional: com essa novidade você pode comprar direto da China

Anúncios


Anúncios


Você já conhece a ferramenta PIX e com certeza já usou ela alguma vez na sua vida. Essa função de transações financeiras foi criada em 2020 e já se espalhou por todo o país. Agora, você também vai poder fazer um PIX internacional com facilidade!

Da mesma forma, você também vai conseguir fazer isso de graça, podendo receber ou enviar dinheiro para outro país sem pagar nenhuma taxa. Além disso, você consegue pagar suas compras internacionais apenas usando o PIX.

Confira: como ter um Kit Antena Grátis, veja como conseguir o seu

Anúncios


Para descobrir mais sobre essa novidade de transações financeiras, basta continuar acompanhando a redação de hoje. Aqui vamos te mostrar o que é o PIX internacional e como você pode usar ele para facilitar o seu dia a dia.

Anúncios


O que é o PIX normal e o PIX internacional?

O PIX é uma ferramenta que o Banco Central do Brasil criou em outubro de 2020 para atender a necessidade da população de facilitar as transações financeiras. Dessa forma, a ferramenta permite que você pague alguém sem precisar pagar nenhuma taxa.

PIX internacional: com essa novidade você pode comprar direto da China
PIX internacional: com essa novidade você pode comprar direto da China / Créditos de imagem pixabay

Outra característica que ajudou o PIX a se popularizar foi o fato de você poder fazer e receber pagamentos de outras instituições bancárias sem precisar pagar por isso. Portanto, tornou nossa noção sobre dinheiro muito mais prática e eficaz.

Anúncios


Por conta do sucesso que foi o PIX dentro do Brasil, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou que planeja tornar essa ferramenta também internacional. Então, você também poderá pagar suas compras da China por PIX!

Anúncios


Esse sistema ainda é um projeto, e está em fase de testes em lugares que usam o Euro. Da mesma maneira, ainda há uma expectativa de que o novo PIX internacional seja unificado em países mais distantes com outras moedas, como a China.

Como funciona o PIX interacional?

O PIX internacional é diferente do que temos hoje em dia. Por ter que fazer transações com outros países, envolvendo a transição de uma moeda para outra, esse PIX tem que unificar os sistemas nacionais. Assim, seria possível fazer transferências para mais de 60 países.

Leia também: como tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como funciona

Como isso pode favorecer os brasileiros?

Da mesma forma que o PIX normal fez muita diferença, o internacional também tem expectativa de ter um impacto muito grande na forma com que pagamentos são feitos. Vamos usar o exemplo de uma compra na internet, que antes era feita por cartões de crédito.

Então, usando um cartão de crédito convencional, o dinheiro na nossa moeda precisa ser convertido para a moeda do país que você fez a compra. Esse processo era demorado e burocrático, muitas vezes com erros de conversão.

Isso podia, por exemplo, ser algo que até desmotivava algumas pessoas a comprar internacionalmente, ainda mais considerando a dificuldade que era pedir a devolução do dinheiro de algum produto. Então, a economia internacional acabava sendo afetada.

PIX internacional: com essa novidade você pode comprar direto da China
PIX internacional: com essa novidade você pode comprar direto da China / Créditos de imagem freepik

Porém, com o novo PIX internacional, isso se torna muito mais prático, simples e rápido. Caso, por exemplo, o país de origem aceite adotar o sistema de PIX internacional, você pode fazer suas compras em segundos usando ele.

Por fim, você também pode se sentir mais seguro, uma vez que as transações só poderão acontecer de banco para banco, garantindo um destino específico para o dinheiro. Para pedir a devolução, por exemplo, será muito mais simples.

Conclusão

Em suma, você pode ter certeza que o PIX internacional pode ser uma ferramenta tão inovadora quanto foi o PIX no Brasil. As compras internacionais estão ficando cada vez mais simples e você pode perceber isso apenas olhando mudanças como essa.

Confira: auxílio Alimentação, confira como se cadastrar e sacar

Auxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar
Auxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar / Créditos de imagem pexels
RELATED ARTICLES