imagem do carregador
domingo, abril 14, 2024
InícioCuriosidadesComo usar o WhatsApp Web no tablet

Como usar o WhatsApp Web no tablet

Anúncios


Anúncios


A comunicação entre as pessoas vem melhorando a experiência devido à tecnologia , que é bastante positiva se bem utilizada. Parte da culpa pelo fato de estarmos agora usando celulares se deve aos aplicativos focados em enviar mensagens, sejam elas curtas ou longas, não há limite para isso.

Faz parte dele o WhatsApp, uma das ferramentas que conta atualmente com mais de 2.000 milhões de usuários ativos, um dado importante para a empresa Meta, que adquire este app. Com ele você tem várias opções para se comunicar, entre elas está o texto , não sendo a única, fazendo uso também da ligação ou videochamada.

Com este tutorial vamos detalhar como usar o WhatsApp Web a partir de um tablet Android , com um uso muito semelhante ao dos celulares, precisando também daquele que atuará como servidor. Muitos tablets aceitam um SIM, portanto, se você quiser usar o mesmo naquele modelo, poderá fazê-lo como em um smartphone.

Anúncios


Os tablets vêm ganhando uma boa posição nos últimos anos graças ao fato de que através deles você tem uma melhor visualização de qualquer conteúdo, tudo devido ao seu grande avanço. Os painéis te deixam muito mais competitivo, tendo visibilidade também quando o assunto é streaming, com serviços como Netflix, Prime Video e muito mais.

Anúncios


O mesmo acontece com os aplicativos, trabalharemos com eles de maneira confortável, no que diz respeito ao WhatsApp, as conversas terão uma visão maior. Na hora de ler conversas, enviar mensagens, ver fotos ou um vídeo enviado pelos contatos da sua agenda, que às vezes é infinita.

O WhatsApp Web é um serviço que ganha muitos pontos no tablet Android , sendo uma opção realmente importante, assim como acontece se queremos usá-lo em um celular através do navegador. Na hora de explicar como usá-lo, haverá várias possibilidades, pois sempre precisaremos de um aplicativo para navegar.

Anúncios


Como usar o WhatsApp Web em um tablet Android

A primeira coisa é preparar tudo, sendo necessário saber que você deve usar um navegador da web , um dos recomendados por suas funções é o Google Chrome. Graças à função “Computer View” veremos se queremos tudo como se fosse uma tela de PC, em tamanho grande e tudo visível aos olhos de qualquer usuário.

Anúncios


A cobrança disso dependerá se o tablet possui o SIM naquele momento, se você o usar para a conexão de dados, deixe-o e configure os diferentes parâmetros. O usuário será quem decidirá se usará o tablet pelo telefone ou usará o cartão que possui um número atribuído por sua empresa.

Para usar o WhatsApp Web em um tablet Android , faça o seguinte:

  • O primeiro passo é ter uma conexão com a Internet no tablet e um SIM atribuído , é essencial poder se conectar ao WhatsApp Web
  • Abra o endereço do WhatsApp Web 
  • No Google Chrome, vá até os três pontos e coloque “Versão do computador”
  • Se o código QR for exibido, marque-o com a câmera do telefone e espere que ele o reconheça, você pode fazê-lo com “Dispositivos vinculados” e clicar em “Vincular um dispositivo”
  • Assim que a câmera for ativada, observe o código QR do tablet e ele se conectará automaticamente, abrindo a sessão que aparece na tela, será uma cópia carbono do mesmo

Usando o WhatsApp Web no table

Depois de abrir a sessão, o WhatsApp Web tem um uso muito semelhante ao de um smartphone, com o teclado virtual na tela. O atrativo é que você verá as conversas, fotos, vídeos e documentos, tudo isso de forma escalonada, se alguém falar com você o primeiro aparecerá, aparecendo em destaque.

Inicie uma conversa, toque no espaço em branco e ele mostrará o teclado, aqui você tem a opção de escrever todo o texto que desejar. Anexar uma imagem é possível se você clicar na caixinha de uma galeria , ela também possui uma saída de áudio para enviar para um de nossos contatos.

Como na versão móvel, cada uma das coisas é colocada nesta versão , se você abrir a área de trabalho (versão para computador), verá tudo em alta. Você também tem um visualizador para aumentar e diminuir se quiser com o navegador Google Chrome, que é o que funcionará neste caso como um aplicativo nativo.

WhatsApp Web con número virtual

Depois de conhecer o WhatsApp Web, outra alternativa é utilizar o serviço com um número virtual , disponíveis por meio de aplicativos ou páginas. Se você não tiver um número atribuído, poderá obtê-lo gratuitamente ou pagando um pequeno custo, especialmente se quiser um espanhol e não estrangeiro.

Qual aplicativo é o melhor para obter um número virtual? Atualmente existem vários, embora seja verdade que alguns se destacam sobre outros. Com o número eSIM: Virtual Number podemos ter um segundo para ser usado no aplicativo WhatsApp, que é o que procuramos, neste caso em um tablet.

Para criar um com “Número eSIM”, faça o seguinte no aplicativo:

  • Instale e abra o aplicativo, você pode baixá-lo abaixo (a caixa)
  • Uma vez dentro, vá para a opção “Número de telefone”, o aplicativo neste caso oferece um número gratuito, pelo menos dos Estados Unidos, você também pode pagar alguns euros por um para sempre, precisa de moedas, elas podem ser obtidas em seu uso
  • Vá para “Números de mídia social”, é elegível para verificação
  • Selecione, por exemplo, o plano mensal, ele notificará que você tem um número atribuído e utilizável para WhatsApp, Telegram e outros aplicativos
  • Ele lhe dará o número e você pode verificar se deseja usando o aplicativo Meta
  • Confirme o número e pronto, adicione-o ao WhatsApp e, em seguida, poderá usá-lo no WhatsApp Web
RELATED ARTICLES