imagem do carregador
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCuriosidadesComo instalar Kodi em uma Android TV sem usar a Google Play...

Como instalar Kodi em uma Android TV sem usar a Google Play Store

Anúncios


Anúncios


Se você gosta de ter uma biblioteca multimídia sempre à mão e bem estruturada, com certeza conhece um aplicativo como o Kodi. Herdeiro do reprodutor multimídia XBMC (Xbox Media Center) após a devida mudança de nome, foi em 2015 que deu o salto e estreou na Google Play Store para facilitar a instalação em qualquer dispositivo.

Estamos a falar de telemóveis, tablets, televisores… vale quase tudo desde que tenha o Android como sistema operativo. Mas o fato de estar disponível na Google Play Store não significa que seja a única forma de instalá-lo. Conseguir o Kodi é muito fácil e aqui veremos como você pode obtê-lo em uma Android TV sem precisar passar pela loja de aplicativos .

 O que é passo a passo?

Se até recentemente tínhamos o Kodi Leia 18.8, há alguns dias você pode baixar a versão 18.9 , também do mesmo ramo. E embora você possa usar o Google Play, é possível pular essa etapa. Na verdade, se você já tiver o Kodi instalado na sua TV, verá uma mensagem de aviso na tela que o convida a visitar o Kodi.tv para obter a versão mais recente.

Anúncios


E foi isso que eu fiz. Você pode visitar a página do Kodi a partir do navegador que a própria televisão possui ou, para evitar ter que lidar com o teclado do controle remoto ou o controle de voz, faça-o no seu celular ou PC. O objetivo é baixar a última versão disponível.

Anúncios


Ao entrar, se você olhar para a tela, verá um botão com o texto “Download” na área superior direita . Na nova tela que se abre você terá que escolher o sistema operacional no qual vai usar o Kodi (neste caso o Android) e depois tomar cuidado, pois é importante baixar a versão compatível. No meu caso e para o teste usei a versão de 32 bits.

Se você baixar da televisão, ele será armazenado nela e se você fizer do PC ou celular, terá que transferi-lo para uma unidade flash que poderá conectar à TV via USB. E é aqui que começa a instalação .

Anúncios


Normalmente, a televisão não possui um explorador de arquivos ou é muito limitado. Para poder “escanear” todos os documentos e arquivos tanto localmente quanto em memórias externas eu uso o File Commander, embora no Google Play você tenha muitas opções para escolher. Com este explorador teremos acesso à pasta na qual instalamos o arquivo .apk.

Anúncios


Basta clicar nele, assim como faríamos no celular, e optar por instalar na televisão . Se não for compatível, a instalação não prosseguirá e veremos uma mensagem de erro. O instalador de pacotes do Android é sempre usado, embora neste caso e como tenho o APK Mirror instalado, ele me pergunta qual eu quero escolher.

Se, pelo contrário, for bem-sucedido, bastará sair do navegador e iniciar o Kodi normalmente para verificar como foi instalado / atualizado com sucesso.

 

RELATED ARTICLES