imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioCuriosidadesComo economizar bateria do seu celular Android

Como economizar bateria do seu celular Android

Anúncios


Anúncios


O uso excessivo de dados móveis pode gerar algumas surpresas na conta, a menos que você tenha uma tarifa ilimitada . Com muitos aplicativos instalados no celular, é difícil mantê-los afastados e evitar que gastem mais dados do que o necessário, configurando-os em suas configurações (e isso, se houver alguma opção relacionada).

Em vez disso, é mais conveniente você usar duas opções gerais do Android que ajudam muito a economizar dados e, aliás, bateria. Como de costume, eles são muito fáceis de usar, mas o mais difícil é encontrar onde está escondido em cada celular.

modo de economia de dados

Se você deseja salvar dados, a primeira coisa que vem à mente é obviamente o modo de economia de dados. Ele está no Android como padrão há alguns anos, então é quase certo que você o terá no seu celular. A única dificuldade está em descobrir como ativá-lo .

Anúncios


O caminho oficial é o seguinte: abra as configurações do Android, entre em Rede e Internet , toque em Economia de dados e ative a opção. Este é um dos menus que as camadas mais tendem a mudar de lugar, então é possível que seja chamado de forma diferente ou não esteja exatamente lá. Apoie-se no localizador de configurações para encontrá-lo e, além disso, você encontrará frequentemente o modo de economia de dados como uma configuração rápida.

Anúncios


O modo de economia de dados impede que alguns aplicativos enviem ou recebam dados em segundo plano , reduzindo a frequência com que fazem isso para outros. O aplicativo que você abriu naquele momento – ou seja, em primeiro plano – pode acessar os dados normalmente.

O melhor de tudo é que você pode configurá-lo para evitar que restrições sejam aplicadas a todos os aplicativos . Depois de ativar o switch, a seção de dados irrestritos aparece logo abaixo . Ao entrar, você tem a opção de impedir que determinados aplicativos recebam restrições no modo de economia de dados, marcando o botão à esquerda.

Anúncios


O modo de economia de dados reduz drasticamente o uso de dados em segundo plano, mas também ajuda a economizar bateria , pois esses aplicativos em segundo plano também realizam menos tarefas. Não será uma mudança radical, mas tudo ajuda.

Anúncios


Os dados em segundo plano

E se você tiver apenas um aplicativo que consome seus dados e nem o tiver aberto? Nesse caso, outra opção que você encontrará em versões relativamente recentes do Android pode ser útil: desabilitar os dados em segundo plano.

Para fazer isso, você precisará acessar a janela de informações do aplicativo para um aplicativo específico (você pode fazer isso com um toque longo ou em Configurações > Aplicativos) e inserir Dados móveis e Wi-Fi . Em seguida, desmarque Dados em segundo plano e pronto.

Ao contrário do modo de economia de dados, que se aplica a todos os aplicativos, exceto os que você escolher, essa configuração permite impedir que um aplicativo específico use dados móveis quando não estiver ativo . Novamente, isso resulta em dados e, em menor grau, economia de bateria.

RELATED ARTICLES