imagem do carregador
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCuriosidadesComo converter arquivos JPG para PDF

Como converter arquivos JPG para PDF

Anúncios


Anúncios


Alterar o formato do arquivo é uma daquelas tarefas que precisaremos realizar mais de uma vez em nossas vidas. Em muitos cenários, precisaremos pegar a imagem que temos de um documento e convertê-la em um arquivo PDF. A boa notícia é que agora é um processo muito simples com muitas alternativas disponíveis . Por esse motivo, queremos mostrar como converter facilmente arquivos JPG em PDF, tanto com as opções nativas do sistema operacional quanto com soluções de terceiros.

A ideia é que você escolha o método que melhor se adapte às suas necessidades e que seja mais fácil de executar, de acordo com a frequência e o número de arquivos que você precisa converter.

Por que preciso converter um JPG para PDF?

Anteriormente, mencionamos que a conversão de arquivos é algo que precisaremos fazer mais de uma vez em nossa vida. Os cenários são múltiplos e se devem principalmente ao fato de que hoje em dia muitos processos são realizados de forma digital e online . Nesse sentido, os sistemas que recebem e processam esses dados possuem requisitos relacionados ao formato dos arquivos que você carrega. Assim, se você tiver que fazer upload de um documento para uma plataforma, certamente solicite-o em formato PDF. Quando se trata de arquivos como recibos, faturas, documentos legais, contratos, títulos de propriedade, trabalhos acadêmicos e até livros, provavelmente teremos que trabalhar nesse formato.

Anúncios


Por outro lado, a presença de câmeras em smartphones gerou a dinâmica de serem usados ​​como scanners. Dessa forma, é comum armazenarmos documentos na forma de imagens e que em algum momento tenhamos que alterar o formato para carregá-los em uma determinada plataforma ou site . Nesse sentido, como converter JPG para PDF torna-se um conhecimento crucial para resolver este problema, então vamos rever as opções disponíveis.

Anúncios


Maneiras de converter JPG para PDF

Opção nativa do Windows 10

Se você estiver em um computador com Windows 10, saiba que não precisará baixar programas ou acessar um site para converter uma imagem em PDF. Para conseguir isso, basta usar o aplicativo “Fotos” do sistema operacional . Embora seja uma daquelas seções do Windows 10 que não foram transcendentais, possui essa função interessante que pode nos livrar de problemas a qualquer momento.

Nesse sentido, a primeira coisa que você deve fazer é ir ao menu iniciar, procurar o aplicativo Fotos e iniciá-lo.

Anúncios


Imediatamente, a janela principal do utilitário será exibida, mostrando as imagens que você salva no computador.

Anúncios


Aqui, você precisa localizar o arquivo JPG que deseja converter, clicar com o botão direito nele e selecionar “Imprimir”.

Isso abrirá uma nova janela correspondente ao menu de impressão e se você não tiver uma impressora conectada, o padrão deve ser “Microsoft Print to PDF”. Caso contrário, clique no menu suspenso e escolha-o nas opções.

Por fim, clique no botão “Imprimir” e imediatamente uma janela do navegador será exibida para escolher onde salvar o novo arquivo PDF.

Como formatar celular Android

Conversor de JPG para PDF para Windows

Agora recomendamos uma alternativa de terceiros que podemos encontrar na Microsoft Store e que será muito útil se você precisar converter JPG para PDF com frequência e com arquivos diferentes. As tarefas geralmente se tornam mais complexas quando o número de elementos envolvidos aumenta, e o trabalho do JPG To PDF Converter For Windows  é facilitar o trabalho . Nesse sentido, se você precisar alterar o formato de várias imagens, não será necessário começar a processá-las uma a uma.

Este aplicativo permitirá que você carregue todos os arquivos que você precisa converter e depois converta-os em PDF de uma só vez. O sistema suporta a adição de imagens individuais e pastas inteiras, o último economizará muito trabalho . Depois de escolher os arquivos, selecione a pasta onde deseja salvá-los na seção “Pasta de saída”.

Por fim, clique em “Converter tudo” e pronto.

RELATED ARTICLES