imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioBenefícioComo ter um Kit Antena Grátis: veja como conseguir o seu

Como ter um Kit Antena Grátis: veja como conseguir o seu

Anúncios


Anúncios


O Kit Antena Grátis é um benefício do Governo Federal para ajudar a população carente. No entanto, muita gente não sabe como conseguir o benefício, porém, é necessário se inscrever no CadÚnico.

Para tanto, o kit se tornou importante com a finalidade de levar atualizações e conhecimentos via TV. Além disso, é possível substituir uma antena antiga por equipamentos novos, modernos e de fácil instalação.

Confira: como tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como funciona

Anúncios


Afinal, a tecnologia é um direito de todos, pois, traz benefícios para a rotina pessoal e ajuda a melhorar a qualidade dos serviços nacionais. Dito isso, a população brasileira de baixa renda poderá contar com muitos benefícios.

Anúncios


Portanto, saiba a seguir como conseguir o aparelho sem pagar nada e veja, também, quais são os requisitos necessários para solicitar esse benefício. Além disso, conheça as vantagens que a aparelhagem pode trazer.

Como ter um Kit Antena Grátis: veja como conseguir o seu
Como ter um Kit Antena Grátis: veja como conseguir o seu / Créditos de imagem pexels

O que é o Kit Antena Grátis?

Esse equipamento permite que as famílias possam assistir aos conteúdos da TV aberta por um sinal da Banda C. No entanto, o sistema vai migrar para o 5G e oferecerá imagens limpas e sem interferências.

Anúncios


Por outro lado, as pessoas que possuem o kit com uma tecnologia inferior, receberão os novos equipamentos ajustados á nova tecnologia nacional. Contudo, as transferências serão feitas gradualmente até 2026.

Anúncios


Como solicitar o Kit gratuitamente?

O pedido pode ser feito de maneira descomplicada e simples, porém, a família precisa estar cadastrada no CadÚnico. Todavia, se você possui uma antena parabólica comum, também poderá pedir o equipamento gratuito.

Entretanto, as famílias precisam atender às regras para solicitarem o Kit Antena Grátis. Para isso, é necessário ter uma renda de até três salários mínimos. Porém, se você é cadastrado, pode pedir pelo site Siga Antenado.

Leia também: auxílio Alimentação, confira como se cadastrar e sacar

Quais as vantagens do equipamento?

O Kit Antena Grátis é moderno e contém uma tecnologia moderna para transmitir os programas na TV. Porém, o sistema pode oferecer mais vantagens como:

  • imagem nítida;
  • som de qualidade;
  • novos canais, inclusive, os regionais;
  • programação gratuita.

Contudo, você analisar se realmente precisa trocar a sua antena, pois, existem alguns casos em que não é necessária a alteração como:

  • se você possui uma parabólica tradicional, deve trocar por um modelo novo;
  • as antenas internas ou externas também não precisam ser trocadas;
  • os assinantes de TV a cabo não precisam mudar as versões.
Como ter um Kit Antena Grátis: veja como conseguir o seu
Como ter um Kit Antena Grátis: veja como conseguir o seu / Créditos de imagem pexels

O que é necessário para fazer o CadÚnico?

O cadastro pode ser feito nos postos autorizados da prefeitura e, para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • identidade e CPF;
  • carteira de trabalho;
  • título de eleitor.

Por outro lado, os indígenas precisam apresentar o Registro Administrativo de Nascimento. Além disso, o solicitante deve ter, no mínimo, 16 anos e não pode deixar de apresentar a documentação exigida para os benefícios.

Qual a diferença entre o kit e uma antena comum?

Se você quer livrar das interferências de imagem, o Kit Antena Grátis é um ótimo pedido para trazer modernidade na hora de assistir à televisão. Todavia, o benefício tem uma importante tecnologia para deixar as transmissões impecáveis.

O equipamento foi desenvolvido para beneficiar os brasileiros que não podem pagar por assinaturas de TV fechada ou não têm qualidade em suas televisões. Para isso, o produto traz o melhor que a tecnologia pode trazer no mercado.

Portanto, se você já faz parte do CadÚnico ou se interessou pelo assunto, solicite o seu cadastro para receber o Kit Antena Grátis. Dessa forma, você ficará atualizado com a melhor programação na TV com qualidade de imagem e som.

Confira: como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo

Como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo
Como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo / Créditos de imagem pixabay
RELATED ARTICLES