imagem do carregador
sexta-feira, abril 12, 2024
InícioBenefícioComo receber 14º salário em 2022

Como receber 14º salário em 2022

Anúncios


Anúncios


O 14º salário é um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. O final do ano está chegando e milhões de brasileiros querem estar a par da possibilidade de receber esses valores. Continue lendo aqui no Sabe de Tudo que vamos te mostrar como está essa questão.

Antes de mais nada, é importante afirmar que o 14º salário seria para o grupo de aposentados e pensionistas do INSS que se encaixam em algumas exigências. Portanto, se você não está nesse grupo, não vai receber o benefício.

De acordo com especialistas, não existe nenhuma confirmação de pagamento de um 14º salário ainda. Mas segundo informações oficiais, os aposentados e pensionistas da Previdência Social deverão receber nos meses de novembro e de dezembro apenas os repasses padrões, ou seja, apenas o dinheiro normal do ano todo.

Anúncios


Ônibus em tempo real: saiba de aplicativo para monitorar transporte

Anúncios


14º salário em 2022 ou 2023?

Segundo as regras gerais brasileiras, esse grupo tem o direito de receber o 13º salário. O pagamento extra normalmente é realizado nos meses de entre novembro e dezembro. Mas, nos últimos anos, o governo do Poder Executivo está tentando repassar os valores logo no primeiro semestre. Este ano, por exemplo, os segurados receberam os saldos entre os meses de abril e junho.

Para os beneficiários do Instituto, o saque do dinheiro do 13º salário acontece de maneira parcelada em duas etapas. Em 2022, a primeira parcela foi concedida entre os meses de abril e maio, e a segunda entre os meses de maio e junho. Mas devido a antecipação dos pagamentos para o primeiro semestre, os aposentados ficam sem nenhum adicional no final de 2022.

Anúncios


Então neste contexto que venho a ideia do 14º salário. Ademais, este grupo de cidadãos poderiam receber de maneira definitiva uma bonificação no primeiro semestre e a outra no final do ano. No Congresso Nacional, alguns projetos sobre o tema estão em tramitação, mas eles ainda estão pausados e não vão se “mexer” em 2022 e ainda no ínicio de 2023

Anúncios


RELATED ARTICLES