imagem do carregador
domingo, abril 14, 2024
InícioBenefícioComo reaver o valor do saque extraordinário do FGTS? Confira aqui

Como reaver o valor do saque extraordinário do FGTS? Confira aqui

Anúncios


Anúncios


Se você deixou de fazer o saque extraordinário do FGTS, pode ter um meio para resgatar o benefício. No entanto, o calendário para as retiradas foi encerrado em junho, mas, a Caixa Econômica divulgou um novo prazo.

Para tanto, o trabalhador precisa ficar atento às datas, senão, o valor, antes disponível, voltará às contas do FGTS. Caso o saque não seja feito, será necessário aguardar um novo período em 2023.

Confira: como criar número virtual para WhatsApp? Veja como é simples

Anúncios


Portanto, se você não cumpriu o prazo para fazer o saque, descubra a seguir como pedir novamente o benefício e quando poderá fazer a retirada. Saiba, inclusive, quanto poderá retirar. 

Anúncios


Como fazer o saque extraordinário do FGTS?

A Caixa Econômica Federal disponibilizou o saque do FGTS para os trabalhadores com carteira assinada. Contudo, o benefício ficou disponível conforme o mês de aniversários dos solicitantes, porém, o prazo para a retirada já foi encerrado.

Como reaver o valor do saque extraordinário do FGTS? Confira aqui
Como reaver o valor do saque extraordinário do FGTS? Confira aqui / Créditos de imagem pixabay

Com isso, a parcela de R$ 1 mil reais voltou para o FGTS dos trabalhadores que não fizeram as retiradas. No entanto, a Caixa Econômica informou que os pedidos para a retirada poderão ser feitos até 15 de dezembro. 

Anúncios


Para tanto, o dinheiro ficará disponível por 15 dias para ser sacado e, se não o trabalhador não retirar, deve aguardar um novo calendário para 2023. Por isso, é necessário ficar atento com os prazos. 

Anúncios


Como pedir o resgate do valor?

O cidadão que tem direito ao benefício deve acessar o aplicativo do FGTS e solicitar a retirada no ícone do serviço. Contudo, poderá comparecer a qualquer unidade da Caixa Econômica para pedir o benefício. 

Porém, é importante conferir a necessidade de atualização do cadastro pessoal e o valor disponível para o serviço, que deve ser de até RS 1 mil reais. Em seguida, basta aguardar o prazo para fazer a movimentação. 

Leia também: quais são os melhores programas para baixar vídeos do YouTube? Veja a lista

Como sacar a parcela extra do FGTS?

O dinheiro é depositado automaticamente na poupança social da CEF, porém, é possível receber o crédito em uma conta cadastrada em nome do titular. Para isso, basta informar o banco e o número da conta no pedido. 

Entretanto, a pessoa pode transferir os recursos via pix ou por transferência eletrônica para a sua conta pessoal. Além disso, pode sacar em uma lotérica ou nas agências da CEF usando o app no celular.

Para fazer o saque sem um cartão da Caixa, o cidadão deve acompanhar os seguintes passos:

  • abra o app e escolha a opção “Gerar código para saque”;
  • vá a um caixa eletrônico, correspondente bancário ou em uma agência da Caixa;
  • gere o código e apresente no local no prazo máximo de uma hora após a solicitação;
  • preencha os dados solicitados para concluir a a operação.

Como é possível usar o FGTS?

O Fundo de Garantia é sacado nos casos de demissão sem justa causa do trabalhador. No entanto, é possível solicitar o benefício em algumas situações como:

Como reaver o valor do saque extraordinário do FGTS? Confira aqui
Como reaver o valor do saque extraordinário do FGTS? Confira aqui / Créditos de imagem pixabay
  • doenças graves comprovadas por atestados médicos;
  • compra ou financiamento da casa própria; 
  • falecimento do trabalhador;
  • calamidade pública;
  • aposentadoria;
  • invalidez causada por acidentes;
  • outros casos previstos em lei.

Além disso, você pode sacar o FGTS no programa saque-aniversário, que permite as retiradas anuais com outros valores. Para tanto, o serviço vem sendo oferecido por diversas instituições financeiras.  

Contudo, o valor conforme o saldo disponível no benefício. Por outro lado, o trabalhador usará o serviço como um empréstimo e terá as parcelas descontadas diretamente na conta do benefício. 

Sendo assim, se você perdeu o prazo para receber a parcela do saque extraordinário do FGTS, fique atento ao novo calendário para não perder, outra vez, o benefício. Dessa forma, pode contar com um rendimento extra.

Confira: como baixar MP3 e vídeos do YouTube? Veja como funciona o 10Convert

Como baixar mp3 e vídeos do YouTube? Veja como funciona o 10Convert
Como baixar mp3 e vídeos do YouTube? Veja como funciona o 10Convert /
Créditos de imagem pixabay
RELATED ARTICLES