imagem do carregador
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioBenefícioAuxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar

Auxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar

Anúncios


Anúncios


O Auxílio Alimentação é um benefício do Governo que visa ajudar aqueles trabalhadores com a renda para itens de alimentação. Então, como a crise da pandemia afetou muitas empresas e trabalhadores autônomos, diversas pessoas agora usam o auxílio.

Nessa mesma lógica, o benefício do Governo pode ser muito relevante para diversas pessoas. Porém, a falta de informação pode colaborar para que essas pessoas não saibam como pedir o Auxílio Alimentação.

Confira: como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo

Anúncios


Então, com isso em mente, nós criamos esse artigo que vai te mostrar o passo a passo sobre como se cadastrar no Auxílio Alimentação e sacar o dinheiro. Para saber mais sobre esse assunto, continue acompanhando a matéria de hoje!

Anúncios


Como se cadastrar no Auxílio Alimentação?

Para se cadastrar no Auxílio Alimentação, você vai precisar seguir alguns passos simples. Então, para você conseguir fazer isso com facilidade, basta você baixar o aplicativo no seu telefone. É muito simples, siga esse passo a passo:

Auxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar
Auxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar / Créditos de imagem pixabay
  1. Pelo seu celular, acesse a loja de aplicativos (Play Store ou App Store);
  2. Na barra de pesquisas, procure pelo nome do aplicativo, SouGov.br;
  3. Quando encontrar, basta entrar no app e clicar em baixar, o aplicativo vai aparecer na sua página inicial.

Depois disso, você vai precisar usar o aplicativo para poder pedir o auxílio. Sendo assim, também há uma forma rápida e simples de fazer isso. Da mesma maneira, siga esse tutorial simples de como fazer:

Anúncios


  1. Acesse o aplicativo SouGov.br no seu celular;
  2. Na tela para login, coloque suas informações de cadastro da conta gov.br;
  3. Quando fizer o login, você deve clicar na parte de Solicitações;
  4. Depois, você só precisa selecionar o Auxílio Alimentação;
  5. Escolha a data que você quer pedir o auxílio e clique em “Solicitar”.

Como sacar o dinheiro do auxílio?

Para poder sacar o valor do auxílio, você vai precisar esperar 60 dias com o dinheiro parado em sua conta bancária. Essa atitude é prevista por lei e evita que as pessoas saquem o dinheiro e usem para outros fins que não a alimentação.

Anúncios


Leia também: como ser um Afiliado da Amazon? Confira como funciona o programa de afiliados

Quem pode pedir o Auxílio Alimentação?

Não são todas as pessoas que podem pedir o Auxílio Alimentação, por lei, esse valor é para aqueles trabalhadores que precisam de uma renda extra para complementar com a alimentação. Sendo assim, você precisa estar empregado e em situação de vulnerabilidade.

Seguindo essa mesma lógica, o dinheiro que você receber do auxílio só pode ser usado para pagar mercado e itens de alimentação. Isso quer dizer que você não pode usar para outros fins como pagar contas ou comprar assessórios, por exemplo.

Posso pedir auxílio trabalhando home office?

Os trabalhadores Home Office também são contemplados com o dinheiro do Auxílio Alimentação. Ainda assim, algumas regras para quem trabalha em casa diferem para aqueles trabalhadores presenciais. Confira aqui as principais.

Em primeiro lugar, o trabalhador pode trocar a sua jornada de trabalho por produção ou quantidade de tarefas realizadas, sem depender de horas trabalhadas. Isso não vai fazer você perder o direito ao auxílio.

Auxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar
Auxílio Alimentação: confira como se cadastrar e sacar / Créditos de imagem pixabay

Da mesma forma, os empregadores não vão poder controlar as horas de trabalho caso o contrato seja por produção. Assim, evitando possíveis abusos por hora de trabalho quando o contrato não prevê isso.

Conclusão

Quando se trata de alimentação, é muito importante que o Governo crie benefícios e auxílios para os trabalhadores poderem se manter em produção se ter prejuízos. Dessa forma, a população não sai prejudicada com a situação.

Esses benefícios não essenciais, principalmente considerando a crise no país. Se você quiser saber mais sobre os auxílios, como se cadastrar e sacar o dinheiro, basta continuar acompanhando nossas matérias.

Confira: auxílio gasolina, confira quem tem direito a esse benefício

Auxílio gasolina: confira quem tem direito a esse benefício
Auxílio gasolina: confira quem tem direito a esse benefício / Créditos de imagem pixabay
RELATED ARTICLES