imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioAplicativoQual é o aplicativo oficial do Flamengo? Veja para que ele serve

Qual é o aplicativo oficial do Flamengo? Veja para que ele serve

Anúncios


Anúncios


O Flamengo é um dos maiores clubes de futebol brasileiros, que conta com o apoio de mais de 30 milhões de torcedores. Pensando em uma maior aproximação e comunicação com seus torcedores, está sendo lançado o aplicativo oficial do Flamengo.

Agora, a maior torcida do Brasil, de acordo com pesquisa levantada pelo Globo Esporte, terá na palma da sua mão um canal oficial e direto de conteúdos 100% atualizados sobre o Clube.

Confira: quem são os titulares do time do Galo? Você conhece todos? Confira

Anúncios


Funcionalidades do aplicativo oficial do Flamengo

O aplicativo oficial do Flamengo (Fla-APP), traz consigo diversas funcionalidades para o torcedor rubro negro.  Em primeiro lugar, destaca-se: compra de ingressos, o acesso às notícias do dia a dia do clube de fontes diretas do site oficial do Flamengo.

Anúncios


Em segundo lugar, destaca-se o acesso aos serviços do clube, como pacotes sócios torcedor e acesso ao portfólio de produtos oficiais comercializados nas lojas do Flamengo, estatísticas do time, história do clube, título conquistados e tabelas de desempenho dos jogos.

 

Anúncios


Qual é o aplicativo oficial do Flamengo? Veja para que ele serve
Qual é o aplicativo oficial do Flamengo? Veja para que ele serve / Créditos de imagem pixabay

Portanto, o Fla-APP traz consigo vídeos dos treinos, entrevistas dos jogadores e do dia a dia do clube disponibilizados pela FlaTV; calendário dos jogos de todas as competições, histórico de resultados, fotos, biografia dos jogadores além de proporcionar interação e entretenimento.

Anúncios


Objetivos da marca com o aplicativo oficial do Flamengo 

Embora, computadores, tablets e outros dispositivos de acesso à internet sejam muito utilizados no Brasil e no mundo. Atualmente, mais de 85% do consumo da internet brasileira é feito através de smartphones.

Foi pensando nisso que o Flamengo desenvolveu um aplicativo, para funcionar como um dos principais canais de comunicação entre o clube e o torcedor, além de contemplar uma vasta gama de seus produtos e serviços em um só lugar.

Pontos positivos do aplicativo oficial do Flamengo

O aplicativo oficial do Flamengo se destaca, primeiramente por ser muito completo, facilitando demais o engajamento da torcida flamenguista com o clube. O torcedor já elogiou muito a interface do app nas redes sociais e nas páginas do clube.

Leia também: qual é o aplicativo do São Paulo? Veja como ele funciona

De maneira idêntica, a parte de multimídia do aplicativo teve o mesmo efeito sobre os torcedores na internet, enaltecendo as fotos, vídeos e textos com excelente resolução. Os torcedores elogiaram também o recurso de notificações em tempo real dos jogos.

Pontos negativos do aplicativo oficial do Flamengo

Primeiramente, não podemos deixar de falar dos anúncios presentes em algumas partes do aplicativo, o que para muitos pode ser um inconveniente. Se bem que, eles podem ser rapidamente fechados; mesmo assim não deixa de ser um inconveniente. 

Vale-se pontuar também acerca das tentativas de login vinculando o Fla-APP ao Facebook que não obtiveram sucesso. Contudo, somente o Facebook apresentou problemas para vinculação, outras plataformas como o twitter não obtiveram problemas ao executar a função.

Por fim, algo que frustrou muito a população rubro negra foi a parte da biografia atual dos jogadores. Pois, diferentemente de outras funcionalidades do app, essa solicita login e senha para serem expostos aos usuários, algo nada prático para os usuários.

Qual é o aplicativo oficial do Flamengo? Veja para que ele serve
Qual é o aplicativo oficial do Flamengo? Veja para que ele serve / Créditos de imagem pixabay

Onde encontrar o aplicativo oficial do Flamengo?

Com o intuito de promover um acesso democrático a todos os torcedores, o aplicativo oficial do Flamengo está disponível agora, gratuitamente para download tanto em smartphones com sistema operacional Android como no sistema operacional IOS.

Nas palavras de Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e Marketing do Flamengo: por certo, de agora em diante, todo torcedor Rubro Negro com acesso a um smartphone poderá ficar cada vez mais informado e próximo do seu time do coração.

Ressaltamos, que a versão atual do aplicativo não é a versão final. A perspectiva do clube para a plataforma envolve um plano de aprimoramento, com o objetivo de agregar melhorias e novidades constantes para o público.

Confira: como assistir aos jogos do Brasileirão? Veja como é simples

Como assistir aos jogos do Brasileirão? Veja como é simples
Como assistir aos jogos do Brasileirão? Veja como é simples / Créditos de imagem pexels
RELATED ARTICLES