imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioAplicativoPalavras proibidas no WhatsApp: saiba quais são

Palavras proibidas no WhatsApp: saiba quais são

Anúncios


Anúncios


Alguns especularam sobre a existência de certas palavras proibidas no WhatsApp. Você pode pensar que, se escrever termos específicos, sua conta na plataforma pode estar em perigo. Mas o que é verdade nessas afirmações? É verdade que sua conta será excluída se você digitar uma palavra proibida?

Neste artigo falamos sobre este assunto. Explicamos a você quais são os motivos para acreditar que as palavras proibidas no WhatsApp são um mito . Mas também mostramos alguns motivos pelos quais os responsáveis ​​pelo aplicativo fechariam sua conta . Vamos quebrar isso ponto por ponto.

Palavras proibidas no WhatsApp, elas realmente existem?

Palavras proibidas no WhatsApp: é verdade que existem?

Anúncios


Não há palavras proibidas no WhatsApp. E se assim for, a empresa teria dificuldade em detectá-los devido à criptografia de ponta a ponta.

Anúncios


Vamos evitar rodeios: não há palavras proibidas no WhatsApp . Por que temos tanta certeza? Caso os responsáveis ​​pelo serviço quisessem evitar a introdução de termos específicos, deveriam poder ler as mensagens. No entanto, como as conexões do WhatsApp são configuradas, isso não é possível.

A criptografia de ponta a ponta impede que qualquer pessoa, exceto os participantes da conversa, saiba o que foi digitado em um bate-papo. Portanto, seria um absurdo para a empresa ter uma lista de palavras proibidas, porque ela realmente não tem como controlar o que os usuários enviam.

Anúncios


Recomendamos que você leia nosso guia sobre o que é criptografia de ponta a ponta para descobrir exatamente como funciona esse sistema de codificação. Nele, oferecemos uma lista completa de aplicativos de mensagens que o incluem para proteger suas comunicações.

Anúncios


Não há palavras proibidas, mas há comportamentos proibidos

Talvez você pense que, só porque o WhatsApp não lê conversas, tudo vai dentro dos chats. Embora seja verdade que você é livre para escrever o que quiser, a plataforma não pode ser usada para tudo . Isso é declarado nos termos e condições do serviço.

Nossos Termos de Serviço proíbem, entre outras coisas, a postagem de material falso e comportamento que seja ilegal, ameaçador, assediante, odioso ou racial ou etnicamente ofensivo.

Com isso em mente, não é possível usar os serviços do WhatsApp ou qualquer um de seus recursos para enviar conteúdo racista, violento ou assediante. Na realidade, todos esses comportamentos podem ser denunciados na Justiça e podem lhe causar problemas além da suspensão da conta. Isso se aplica aos contatos com quem você mais conversa no WhatsApp , mas também em qualquer outro chat que você abrir.

Apesar da menção a esses comportamentos, nos termos e condições do WhatsApp não há menção direta ou indireta a uma lista de palavras proibidas que o usuário deve evitar.

O WhatsApp controla o que você diz em um caso específico

Palavras proibidas no WhatsApp: é verdade que existem?

O WhatsApp não é uma cidade sem lei. Existem regras de utilização do serviço que impedem o envio de conteúdo ilegal ou denunciável legalmente

Agora você está claro que o WhatsApp não possui uma lista com termos censurados. Não consta nas condições de serviço, nem do ponto de vista técnico é possível acompanhar as conversas.

No entanto, existe um caso em que o WhatsApp lerá algumas de suas mensagens para determinar se você está realizando uma conduta ilegal no serviço. Preste atenção ao que eles dizem na página de perguntas frequentes :

O WhatsApp recebe as últimas cinco mensagens enviadas a você por aquela pessoa ou grupo, mas não notifica os remetentes. O WhatsApp também recebe o ID do usuário ou grupo denunciado, informações sobre quando a mensagem foi enviada e o tipo de mensagem enviada (imagem, vídeo, texto etc.).

Quando isso acontece? No momento em que um contato o denuncia à equipe de moderadores do serviço . Depois que sua conta for denunciada, as informações necessárias serão enviadas com base nas últimas cinco mensagens . Se eles revelarem conduta repreensível do ponto de vista legal, você poderá perder o acesso à sua conta. Conforme expresso pelos responsáveis ​​pelo aplicativo:

Podemos suspender uma conta se acreditarmos que sua atividade viola nossos Termos de Serviço. De acordo com nossos Termos de Serviço, podemos exercer nosso direito de suspender contas sem aviso prévio.

Agora, lança-se também este esclarecimento:

Observe que, mesmo que recebamos denúncias de conduta que viole nossos Termos de Serviço, nem sempre suspenderemos a conta ou tomaremos medidas contra o usuário em questão.

Se você acha que sua conta foi encerrada sem um motivo válido, é melhor dar uma olhada em todas as formas de entrar em contato com o WhatsApp . Dessa forma, você poderá se explicar para a equipe de suporte do aplicativo e tentar provar que a suspensão de sua conta foi um erro completo.

RELATED ARTICLES