imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAplicativoComo usar WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo

Como usar WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo

Anúncios


Anúncios


Algumas novidades do WhatsApp chegam com antecedência, enquanto aquela que é possivelmente uma das novidades mais importantes do WhatsApp dos últimos tempos chegou de repente: poder usar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo , ou em um celular e um tablet .

O modo multidispositivo do zap dá um novo salto, permitindo com ele configurar nossa conta WhatsApp em seu aplicativo oficial, ao invés de ter que fazer isso no WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop, como até agora. A novidade está disponível para todos por meio do WhatsApp Beta e é, de fato, considerada beta.

O app lançou o novo modo multidispositivo há mais de um ano, como uma forma de usar sua conta do WhatsApp em vários lugares sem ter que manter o celular principal sempre ligado e conectado à internet. Ou seja, esses dispositivos funcionam de forma independente, ao invés de serem sincronizados a partir do celular, como antes. A grande desvantagem deste novo modo multi-dispositivo é que não poderia ser usado para ter sua conta  em dois celulares, ou no tablet.

Anúncios


Em vez disso, se você queria usar o WhatsApp em mais de um celular ou em um celular e um tablet, precisava recorrer a truques, usando o app p Web neles, mas o resultado simplesmente não é tão suave quanto usar o aplicativo oficial. Agora, o app finalmente permite usar seu aplicativo em modo companheiro , ou seja, da mesma forma que funciona a versão Web ou o WhatsApp Desktop. Isso abre a porta para ter sua conta do aplicativo em até quatro telefones Android ao mesmo tempo.

Anúncios


Como consequência, agora você pode baixar o WhatsApp para o seu tablet diretamente do Google Play , sem precisar instalar o aplicativo do APK. Como já dissemos, o WhatsApp em um tablet abre diretamente no modo companheiro, mostrando o código QR que você deve escanear do WhatsApp no ​​seu celular principal para começar a usar o aplicativo. É o mesmo menu de sempre: Dispositivos emparelhados > Emparelhar um dispositivo .

A tela que aparece assim que você abre o WhatsApp em um tablet

Agora, as coisas mudam quando você deseja usar o modo companheiro em um segundo celular e pode ser fácil perdê-lo. Ao abrir o Zap no ​​celular após instalar o app pela primeira vez, o que costuma aparecer é o menu para cadastrar uma nova conta com o número do telefone, mas você pode alternar para o modo vinculado .

Para fazer isso, pressione o botão de menu ⋮ e escolha Emparelhar um dispositivo no menu exibido. Isso abrirá a tela Emparelhar este dispositivo com seu telefone , que inclui as instruções de emparelhamento e, na parte inferior, o código QR que você precisa digitalizar com seu telefone principal.

Anúncios


Saiba quais celulares Xiaomi recebem Android 13

Anúncios


O resto dos passos são os mesmos de sempre. No seu celular principal do WhatsApp, pressione o botão de menu ⋮ e escolha Dispositivos emparelhados . Toque em Emparelhar um dispositivo e escaneie o código QR exibido no outro celular ou tablet. Após alguns segundos de sincronização, você terá espelhado com sucesso seu Zap para vários dispositivos Android.

Em nossos testes, o modo sincronizado do aplicativo funcionou muito bem , apesar de ainda ser marcado como uma versão beta. A única “desvantagem” que tem é que o limite máximo de aparelhos ainda é quatro no total, então é possível que você tenha que deixar um para poder configurar o aplicativo em outro celular ou tablet.

Como sempre, se a qualquer momento você mudar de ideia, basta acessar a seção Dispositivos emparelhados do seu celular principal e tocar em uma das sessões para fechá-la remotamente.

RELATED ARTICLES