imagem do carregador
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioAplicativoComo usar o Google Meet? Confira como baixar e usar!

Como usar o Google Meet? Confira como baixar e usar!

Anúncios


Anúncios


O Google Meet é uma das ferramentas que mais se popularizaram durante a pandemia de 2020. Por conta da política de ficar em casa, as pessoas que trabalhavam tiveram que recorrer a novas formas de se comunicar. Por isso que o Google Meet foi tão bom.

Da mesma forma que ajudou profissionais de diversas áreas, também auxiliou estudantes com aulas online. Então, isso significa que os alunos, que não podiam ir à escola, assistiam suas aulas usando a ferramenta.

Confira: veja os 5 melhores aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Anúncios


Depois de tudo, muitas empresas continuaram usando o aplicativo, pois ele é muito útil para algumas situações. Sendo assim, hoje você verá como baixar o Google Meet e como usar!

Anúncios


Como instalar o Google Meet?

Em primeiro lugar, você precisa entender como instalar o aplicativo. Para os usuários de celulares, o app está disponível na loja de aplicativos do seu celular. Se o seu aparelho for Android, ele estará na Play Store, se for um iOS, ele estará na App Store. Para te ajudar melhor a instalar o aplicativo, confira o passo a passo abaixo:

Como usar o Google Meet? Confira como baixar e usar!
Como usar o Google Meet? Confira como baixar e usar! / Créditos de imagem pixabay
  1. Entre na loja de aplicativos
  2. Procure por “Google Meet
  3. Selecione o primeiro aplicativo e instale

Depois disso, o app já vai estar na tela inicial do seu aparelho. Por fim, basta você entrar nele para a próxima etapa.

Anúncios


Como fazer isso no computador?

Algumas pessoas podem preferir usar um computador para fazer as reuniões. Sendo assim, para essas pessoas, também há maneiras de se fazer isso em um PC. No computador o processo é um pouco diferente que no celular.

Anúncios


Você não vai precisar baixar o aplicativo do Google Meet, na verdade, você consegue acessar o site deles, que tem as mesmas funções que o aplicativo do celular.

Leia também: como ter desconto na minha conta de luz? Confira aqui

Uma dúvida muito comum nessas horas é sobre a compatibilidade, ou seja, se uma pessoa no computador pode ter uma reunião com alguém no celular. Então, a resposta para isso é sim! Mesmo se você estiver pelo site, poderá conversar com pessoas do aplicativo.

Faça login na sua conta

Após baixar o aplicativo no celular, ou entrar pelo site no computador, você vai precisar fazer login na sua conta Google. Então, para isso, você só vai precisar fazer algumas coisas simples.

A primeira coisa que você precisa ter é uma conta Google. Atualmente é muito provável que você tenha uma. Caso não tenha, basta entrar no Google e pedir para criar uma nova, por fim, use o e-mail dessa nova conta.

Para o computador funciona de forma muito parecida. A única diferença vai ser a interface do aplicativo. Mas você vai encontrar “login” no canto superior direito da sua tela inicial do site.

Como usar o Google Meet? Confira como baixar e usar!
Como usar o Google Meet? Confira como baixar e usar! / Créditos de imagem pixabay

Como usar o Google Meet?

Após fazer login na sua conta, você vai precisar aprender a usar o aplicativo. Para você entender melhor, separamos o tutorial de como usar em dois cenários diferentes: um como criador da reunião e outro como participante da reunião.

Criador da reunião

Se o seu objetivo for criar uma reunião no Google Meet, você precisa selecionar a opção “Nova sala” no seu aplicativo ou site. Assim, você vai abrir uma sala para poder convidar os seus colegas.

Quando essa sala abrir, na parte inferior da tela aparecerá um código. Então, esse é o código que você precisa enviar para as outras pessoas acessarem a reunião que você criou.

Participante da reunião

Enquanto participante, a única coisa que você precisa fazer é colocar o código de convite no espaço para entrar em uma nova sala. Então, você já será redirecionado automaticamente para a sala!

Confira: qual o melhor aplicativo para ofertas, veja aqui

Qual o melhor aplicativo para ofertas: veja aqui
Qual o melhor aplicativo para ofertas: veja aqui / Créditos de imagem pixabay
RELATED ARTICLES