imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioAplicativoComo transferir playlist do Spotify para a Amazon Music

Como transferir playlist do Spotify para a Amazon Music

Anúncios


Anúncios


Sabendo que o Amazon Music agora será gratuito para assinantes do Amazon Prime, muitos usuários podem decidir abandonar o Spotify e abraçar o Amazon Music. Se você está entre eles, com certeza perder suas playlists é algo que vai te atrapalhar.

Bem, não há com o que se preocupar, pois mover listas de uma plataforma para outra é muito simples . A única limitação é o catálogo da Amazon, que pode não incluir todas as suas músicas. No entanto, a lista de artistas e músicas é tão extensa na plataforma que com certeza nem isso será um problema.

Com FreeYourMusic, o aplicativo mais intuitivo

No Google Play você pode baixar FreeYourMusic, um aplicativo criado para transferir as listas entre plataformas de músic. E, claro, é possível transferir listas de reprodução do Spotify para o Amazon Music.

Anúncios


Depois de baixá-lo, você verá que seu manuseio é muito intuitivo. Na tela Select Source que aparece inicialmente, você precisará tocar em Spotify . Será automaticamente redireccionado para iniciar sessão na plataforma através da web, pelo que deverá introduzir o seu nome de utilizador ou e-mail associado à conta e palavra-passe.

Anúncios


Depois de fazer isso, você estará em Selecionar destino . Como você deve ter imaginado, aqui você deve clicar em Amazon Music . Também neste ponto você será redirecionado para fazer login, mas desta vez com sua conta Amazon. Depois que as permissões forem concedidas para o aplicativo acessar seu conteúdo, você retornará ao FreeYourMusic.

Todas as listas de reprodução do Spotify agora aparecerão na tela. Você pode selecionar todos eles ou apenas alguns , como preferir. Depois de tê-los, você deve clicar em Iniciar a transferência e, na parte superior, você verá como o processo está progredindo. Quando terminar, você poderá entrar no aplicativo Amazon Music e encontrar as listas já criadas.

Anúncios


Pela web (e sem sair do celular) também pode ser feito

Acreditamos que o aplicativo mencionado deve ser suficiente, mas em qualquer caso, também é possível fazê-lo através de um site como o TuneMyMusic . Tudo isso a partir do navegador móvel , que sem ser tão confortável quanto com um aplicativo, não exigirá que você instale nada.

Anúncios


Neste caso, você deve acessar tunemymusic.com e clicar em Vamos começar. Na seção para selecionar a fonte, escolha Spotify. Como também foi o caso do aplicativo FreeYourMusic, você será solicitado a fazer login com sua conta do Spotify .

Em seguida, você retornará ao TuneMyMusic e deverá fazer o upload de suas listas de reprodução do Spotify , seja a partir do botão Upload your Spotify account ou colando um URL na caixa de texto que aparece para esse fim. O mais confortável é o primeiro botão, pois todas as suas listas serão exibidas e você poderá selecioná-las uma a uma manualmente ou todas de uma vez.

Uma vez que você já tenha selecionado as playlists, você deve clicar no botão que aparece abaixo indicando Próximo: Selecione o Destino . Nesse momento, você deve clicar em Amazon Music e, na página que se abre, fazer login com sua conta Amazon .

Feito isso, e tendo escolhido previamente quais listas você deseja transferir, você deve clicar no botão Start Moving My Music. Você poderá ver um progresso de tudo e, dependendo do número de músicas selecionadas, o processo pode demorar mais ou menos. Ao final, as listas já estarão no aplicativo Amazon Music.

RELATED ARTICLES