imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAplicativoComo tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como...

Como tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como funciona

Anúncios


Anúncios


A situação financeira do país passa por instabilidades, por isso, muitas pessoas estão com dificuldades para pagar as contas. Por outro lado, a falta de emprego contribuiu para o aumento da inadimplência e restrições na Serasa.

Atualmente, mais de 60 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, o que vem gerando muitos problemas na economia brasileira. Contudo, as pessoas continuam buscando por maneiras para negociar as dívidas.

Confira: auxílio Alimentação, confira como se cadastrar e sacar

Anúncios


Pensando nisso, desenvolvemos este guia para explicar como é possível tirar o nome da Serasa e voltar a ter crédito no mercado. Portanto, acompanhe atentamente as dicas a seguir e, assim, veja como melhorar a vida.

Anúncios


Como tirar o nome da Serasa?

O primeiro passo para organizar a vida financeira é fazer um planejamento dos gastos. Com isso, é possível analisar o que deve ser prioridade para pagar e, se possível, guardar um dinheiro para custear as despesas do dia a dia.

Como tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como funciona
Como tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como funciona / Créditos de imagem pexels

Contudo, fica cada vez mais difícil arrumar a vida financeira. Além disso, a alta da inflação e a elevação das taxas de juros, faz com que muitos brasileiros percam o poder de compra e encontrem obstáculos para negociar.

Anúncios


Nesse caso, a melhor saída, inicialmente, é manter a tranquilidade e procurar por métodos que possam ajudar a recuperar-se. Dessa forma, é possível planejar uma rotina mais fácil para se livrar das dívidas.

Anúncios


Quais os passos que devo seguir para me planejar?

Não existem dificuldades maiores para fazer um planejamento financeiro e pagar as dívidas. No entanto, se você está com o seu nome na Serasa, deve se adaptar à sua realidade e começar a se preparar para negociar as dívidas.

Dessa forma, poderá se equilibrar e criar possibilidades novas para frear os gastos e trazer uma rotina melhor para a sua vida. Por outro lado, se seguir corretamente o seu planejamento, poderá se livrar dos débitos.

Leia também: como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo

Sendo assim, listamos a seguir algumas dicas que podem te ajudar a manter as contas em dia e ficar com o seu crédito na praça. Por isso, preste atenção como pode montar um planejamento eficaz e sem complicações. 

Despesas

O primeiro passo é analisar as despesas diárias. Para tanto, veja o que está sendo gasto desnecessariamente e mantenha, apenas, o mais importante para cobrir as suas necessidades indispensáveis.

Por exemplo, quando for a um supermercado, pesquise os preços e compre apenas o que precisar. Visto que, por mais baratos que sejam, os produtos supérfluos só fazem aumentar a conta e, com isso, o barato pode sair caro.

Contas

As contas básicas são prioridade para os pagamentos. No entanto, as despesas com cartão de crédito, prestações e empréstimos podem ser negociadas e, assim, poderá ter facilidades para colocar tudo em dia.

Como tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como funciona
Como tirar meu nome do Serasa? Baixe o app e aprenda como funciona / Créditos de imagem pexels

Entretanto, você deve priorizar as contas que tenham juros maiores por atraso como cheque especial e cartões de crédito. Aliás, procure fazer o pagamento integral das faturas, mas, tenha cuidado com o que está gastando.

Credores

Se você está com dívidas com instituições financeiras, a melhor solução é tentar negociar os débitos. Para tanto, na intenção de retirar o seu nome da Serasa, converse com os credores e negocie os contratos.

Ou seja, é possível negociar com a redução dos valores com um prazo maior fazer os pagamentos. Logo, poderá se adequar á valores para equilibrar a dívidas e não perder mais tempo com o acúmulo de juros.

Cartões de crédito

Os cartões de crédito ainda ajudam muito para as despesas diárias. Contudo, esse meio de pagamento pode se transformar em um vilão, visto que muitas pessoas não controlam os gastos com ele.

Por isso, use o cartão de crédito apenas o necessário e evite fazer despesas sem importância. Assim, manterá o seu padrão de vida e poderá ter mais tranquilidade no futuro para manter as despesas sempre em dia.

Portanto, baixe o app da Serasa para Android e iOS, e comece a negociar as suas dívidas. Para isso, escolha as opções para fazer os pagamentos e tenha muitas vantagens com as funcionalidades do aplicativo. 

Confira: como ser um Afiliado da Amazon? Confira como funciona o programa de afiliados

Como ser um Afiliado da Amazon? Confira como funciona o programa de afiliados
Como ser um Afiliado da Amazon? Confira como funciona o programa de afiliados / Créditos de imagem freepik
RELATED ARTICLES