imagem do carregador
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioAplicativoAprenda Como Recuperar Fotos Apagadas do Google Fotos

Aprenda Como Recuperar Fotos Apagadas do Google Fotos

Anúncios


Anúncios


Saber como recuperar fotos apagadas do Google Fotos pode ser essencial quando excluímos acidentalmente esses arquivos importantes. Felizmente, existem alguns procedimentos simples que permitem recuperá-los.

É fundamental lembrar que esse recurso só funciona se o backup e a sincronização estiverem ativados, pois, dessa forma, todos os arquivos excluídos do Google Fotos permanecem na lixeira por até 60 dias.

Após o prazo mencionado acima, todas as fotos e vídeos excluídos serão deletados permanentemente. Em seguida, você pode saber como recuperar esses itens da lixeira e ainda conferir algumas dicas de onde os arquivos podem estar escondidos no seu dispositivo.

Anúncios


O que é o Google Fotos?

Antes de aprender como recuperar fotos apagadas do Google Fotos, é importante entender o que é essa plataforma e como ela funciona. Portanto, o Google Fotos é uma plataforma desenvolvida e lançada pelo Google, que permite aos usuários armazenar fotos e vídeos na nuvem, preservando a memória interna do dispositivo.

Anúncios


Além disso, a plataforma oferece recursos para compartilhar, editar e visualizar fotos e vídeos, assim como o uso da inteligência artificial para ajudar a gerenciar todas as mídias presentes na plataforma.

Em seguida, você pode conferir o passo a passo de como recuperar fotos apagadas no Google Fotos, tanto pelo celular quanto pelo PC, sendo que os procedimentos são semelhantes.

Anúncios


No celular

Para recuperar fotos apagadas no Google Fotos pelo celular, é necessário ter a plataforma instalada em seu dispositivo iOS ou Android. Siga o passo a passo abaixo:

Anúncios


  1. Abra o aplicativo do Google Fotos em seu dispositivo e selecione a opção “Biblioteca”;
  2. Localize e toque na pasta “Lixeira”;
  3. Pressione e mantenha pressionado o vídeo ou foto que deseja recuperar;
  4. Selecione outros arquivos, se necessário, e toque em “Restaurar”;
  5. Pronto! A imagem ou vídeo será recuperado e voltará para a pasta onde estava antes de ser excluído.

No PC

Para recuperar fotos apagadas do Google Fotos pelo PC, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página oficial do Google Fotos e clique em “Acessar Google Fotos”;
  2. Faça login na sua conta do Google, inserindo seu usuário e senha;
  3. Ao entrar na plataforma, clique no ícone de três linhas no canto superior esquerdo da tela;
  4. Selecione “Lixeira”;
  5. Passe o mouse sobre o vídeo ou foto que deseja recuperar e marque-a com um clique no pequeno ícone de check;
  6. Se quiser, selecione outros arquivos para restauração simultânea;
  7. Clique em “Restaurar” e pronto!

Caso a foto não esteja presente na lixeira, quais opções estão disponíveis?

Se as fotos apagadas não estiverem na lixeira do Google Fotos, é importante verificar se o backup e a sincronização estavam ativados para recuperá-las. Dessa maneira, o Google oferece algumas sugestões de como encontrar as imagens:

  • Verificar se as fotos foram restauradas em uma pasta diferente da original;
  • Procurar em pastas de aplicativos, como Facebook, WhatsApp ou Instagram, que podem estar sincronizadas com o Google Fotos;
  • Verificar se a imagem foi arquivada, conferindo a pasta “Arquivo” dentro da Biblioteca da plataforma;
  • Pesquisar por termos-chave para encontrar a imagem, caso ela tenha sido movida para um local diferente dentro da plataforma.

Se ainda assim não for possível encontrar a foto apagada, pode ser que ela tenha sido excluída permanentemente do dispositivo e do backup, e neste caso não será possível recuperá-la. Por isso, é importante sempre manter o backup e a sincronização ativados no Google Fotos para evitar a perda de arquivos importantes.

Como Recuperar Fotos Apagadas do Google Fotos
Como Recuperar Fotos Apagadas do Google Fotos

Apps que ajudam a recuperar fotos apagadas do Google Fotos

Existem vários aplicativos disponíveis para ajudar a recuperar fotos apagadas do Google Fotos. Alguns deles são:

  1. DiskDigger: Este aplicativo faz uma varredura completa no dispositivo para tentar encontrar a imagem excluída do Google Fotos de forma descomplicada.
  2. Deleted Photo Recovery: Com este app você pode recuperar fotos, áudios, vídeos e outros tipos de arquivos que tenham sido excluídos. No entanto, a interface está em inglês, mas é considerado simples de usar.
  3. Recuperar Fotos Apagadas: Este aplicativo permite recuperar arquivos do armazenamento interno ou externo do dispositivo com muita facilidade com base em uma excelente tecnologia que agrada aos mais de 10 milhões de usuários da plataforma.

É importante lembrar que, na grande maioria dos casos, as fotos e vídeos são apagados para liberar espaço na nuvem do Google Fotos ou ainda para melhorar o desempenho do dispositivo. Por fim, existe outra opção seria usar um aplicativo de limpeza do celular, para não perder suas fotos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui