imagem do carregador
domingo, abril 21, 2024
InícioAplicativoComo ler mensagens apagadas do WhatsApp

Como ler mensagens apagadas do WhatsApp

Anúncios


Anúncios


No WhatsApp é possível excluir mensagens para todos , que desaparecem dos celulares do remetente e do destinatário. Quando isso acontecer, no WhatsApp você verá o texto Esta mensagem foi excluída e a notificação também desaparece. Você está curioso para saber o que a mensagem excluída do WhatsApp dizia ?

Nós dizemos a você como você pode ler as mensagens excluídas do WhatsApp que alguém lhe enviou e excluiu posteriormente . Para fazer isso, usaremos dois métodos: sem instalar nada e com um aplicativo específico.

Recuperar mensagens de notificações

Com certeza você já leu mensagens de notificações, para evitar que sejam marcadas como lidas. Quando alguém exclui uma mensagem para todos, a notificação também desaparece , mas você ainda pode recuperar o texto, em alguns casos, por meio deles.

Anúncios


O truque é que o Android possui um histórico de notificações , onde é mantido um registro de todas as notificações que chegaram ao celular. O problema é que esse histórico pode ou não estar ativo e, às vezes, a camada do Android não inclui o histórico de notificações.

Anúncios


Se o seu celular tiver um histórico de notificações, você o encontrará na seção Notificações das configurações. Pode ser difícil encontrá-lo, por isso recomendamos que você use o mecanismo de pesquisa na parte superior das configurações. No histórico, você poderá ver as notificações mais recentes, embora, se a mensagem foi excluída há muito tempo, você terá que rolar para baixo até encontrar a mensagem excluída. Um bom truque é olhar a hora da mensagem apagada , para saber a qual notificação ela corresponde.

Recupere mensagens com WAMR

Sem dúvida, a melhor maneira de recuperar mensagens excluídas é com um aplicativo especializado e, entre eles, o WAMR é um dos melhores. É um aplicativo gratuito com o qual você pode recuperar mensagens excluídas não apenas do WhatsApp, mas também de outros aplicativos como Messenger, Instagram ou Telegram.

Anúncios


Portanto, não é de surpreender que um dos primeiros passos após a instalação do WAMR seja escolher quais aplicativos você deseja monitorar , onde você deve marcar a caixa WhatsApp. O WAMR baseia a recuperação de mensagens em notificações, o que não é perfeito, mas funciona muito bem em muitas ocasiões.

Anúncios


Então é hora de conceder ao aplicativo as permissões necessárias, que são duas. A primeira e mais importante é dar acesso às notificações . É obrigatório porque o app lê as notificações para verificar quando alguém excluiu uma mensagem em um chat com você.

A segunda permissão que você precisa conceder é o acesso ao conteúdo de mídia, com o qual o aplicativo pode recuperar fotos excluídas que alguém lhe enviou e excluiu posteriormente. O aplicativo consegue isso monitorando a pasta do WhatsApp em busca de arquivos que desaparecem repentinamente.

Com tudo configurado, a única coisa que resta é esperar que alguém apague uma mensagem em um chat em que você está presente. Quando isso acontecer, e enquanto houver uma notificação envolvida (ou seja, não adiantará se você estiver com o chat aberto no momento), o aplicativo salvará a mensagem excluída e você poderá vê-la no WAMR, no primeira aba.

Uma vantagem do WAMR em relação ao histórico de conversas é que neste app as mensagens apagadas são mostradas ordenadas por conversas , algo que vai facilitar sua vida se você estiver em muitos chats e grupos, com muitas mensagens apagadas.

A grande vantagem de usar o WAMR é que ele também recupera fotos apagadas

No entanto, a melhor função do WAMR é a recuperação de fotos excluídas . Quando o aplicativo detecta que alguém excluiu uma foto após enviá-la, ele o alertará com uma notificação e você poderá ver a foto na guia correspondente no WAMR. Isso é algo que não é possível se você usar o histórico de notificações do Android.

RELATED ARTICLES