imagem do carregador
domingo, abril 21, 2024
InícioAplicativoComo funciona o aplicativo Meu INSS: confira como usar

Como funciona o aplicativo Meu INSS: confira como usar

Anúncios


Anúncios


O cidadão assegurado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Terão como realizar vários tipos de serviços da autarquia através da internet. Portanto, você que é aposentado ou pensionista do INSS veja como baixar o aplicativo Meu INSS, e também criar uma conta no gov.br. Para acessar diversos extratos e serviços online.

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos mais acessados pelos aposentados e pensionistas, o aplicativo meu INSS facilita a comunicação entre a instituição e o usuário, portanto é a partir deste aplicativo que os beneficiários poderão ter acesso a vários tipos de serviços oferecidos  pela agência.

Confira: quantos gols o Santos já fez em sua história? Veja aqui

Anúncios


Aplicativo meu INSS um canal de comunicação

O aplicativo meu INSS é um ótimo canal de comunicação entre os usuários e a agência e com isso a pessoa segurada poderá ter informações bem mais rápidas e o melhor de tudo na palma da mão. Portanto, não importa onde e quando precisar. 

Anúncios


 Esse é um dos objetivos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entretanto com o processo de digitalização dos atendimentos. Talvez você ainda não tenha utilizado, saiba como funciona o aplicativo meu INSS e aprenda como fazer a sua atualização.

Como funciona o aplicativo Meu INSS: confira como usar
Como funciona o aplicativo Meu INSS: confira como usar / Créditos de imagem pexels

Como faço para baixar o aplicativo meu INSS

O aplicativo meu INSS esta disponível para dispositivos que utilizam o sistema operacional Android e iOS. Para instalar o aplicativo é muito fácil basta acessar as lojas Google Play e App Store, depois é só procurar pela opção “meu INSS-central de serviços”.

Anúncios


 Esse aplicativo meu INSS é gratuito, portanto qualquer aposentado e pensionista ou até mesmo pessoas que ainda não seja a segurada pelo INSS também podem baixar e acessar os serviços comuns como os de agendamentos, por exemplo.

Anúncios


Meu INSS-Google Play 

Para acessar a página do aplicativo meu INSS na Google Play Store, pelo celular, basta clicar, e digitar o comando “instalar” e em destaques, iniciar o download. Portanto, se você ainda não tiver uma conta, sera preciso criar uma conta Gmail gratuita para acessar os serviços do Google Play Store.

Leia também: tem algum aplicativo para assistir jogos online? Clique e saiba mais

 Esse aplicativo já está sendo utilizado por milhões de usuários, entretanto seu uso é liberado imediatamente apos ter sido instalado. Porem as avaliações dos usuários, a nota média foi de 4,7. Portanto, o aplicativo ainda traz bastante comodidade para todos os usuários, facilitando as tarefas e as rotinas do dia a dia.

Meu INSS-App Story iOS

Como o caso da instalação para android. Portanto, a pagina do dispositivo deve ser acessada pelo dispositivo que se deseja fazer a instalação. Portanto, já na App Story, a referência para buscar também se trata do “meu INSS-central de serviços” e vai sempre aparecer o nome da Dataprev e o logotipo para melhor identificação.

 Os aparelhos compatíveis com o aplicativo meu INSS são eles iPhones, iPad, iPod touch. Porem é um dos pre requisitos para o aplicativo funcionar perfeitamente é ter sistema operacional IOS 10.0 ou posterior (para iPod touch) e mac IOS 11.0 ou posterior em Mac com um chip M1 da Apple (para uso Mac).

Tecnologia e suporte do meu INSS

A tecnologia do aplicativo meu INSS foi desenvolvida pela Dataprev. (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social). Porem, se for necessário qualquer tipo de suporte técnico, o e-mail para contato disponibilizado, é pelo atendimento @dataprev.gov.br. 

Como funciona o aplicativo Meu INSS: confira como usar
Como funciona o aplicativo Meu INSS: confira como usar / Créditos de imagem pexels

Também vale apena lembrar, que antes de entrar em contato é recomendável buscar ajuda dentro, das opções do próprio aplicativo meu INSS. Portanto, existe uma assistente virtual chamada Helô. Pronta para lhe atender, presta esse suporte e  responde a qualquer dúvida.

Crie uma senha no aplicativo

Qual sera a senha do aplicativo meu INSS? A senha para acessar o aplicativo é a mesma cadastrada para o uso no site. Portanto, o login é feito a partir da conta gov.br que permite o acesso à plataforma de serviços digitais do Governo Federal.

Além do aplicativo, os usuários também podem obter o suporte para outros tipos de serviços, de forma gratuita. O login único também cria um perfil individualizado com diversos níveis de autenticações para ampliar a segurança do usuário.

Confira: como baixar e instalar o aplicativo do Santos? Confira

Como baixar e instalar o aplicativo do Santos? Confira
Como baixar e instalar o aplicativo do Santos? Confira / Créditos de imagem pexels
RELATED ARTICLES