imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAplicativoComo fazer seu celular te notificar por voz quando terminar de carregar

Como fazer seu celular te notificar por voz quando terminar de carregar

Anúncios


Anúncios


Quando colocamos o celular para carregar, pode ser fácil ignorar quando ele terminou de carregar, tendo que verificá-lo de tempos em tempos. Uma solução curiosa é fazer com que o celular diga em voz alta que está totalmente carregado, com o uso do aplicativo de automação Automate .

Com este aplicativo, criaremos uma automação em que assim que o celular estiver totalmente carregado , a mensagem desejada será reproduzida. É algo que por enquanto não é possível fazer com as rotinas do Google Assistant ou com o IFTTT .

Deixe seu celular notificá-lo quando carregar

Antes de tudo, você precisará do aplicativo Automate Automation, gratuito (com compras no aplicativo) e muito mais complexo e poderoso que o IFTTT. A má notícia é que não está disponível em espanhol, embora não tenhamos que lidar com isso muito além de configurar nosso conjunto de regras e ações.

Anúncios


Automate

  • Desenvolvedor: LlamaLab
  • Faça o download em: Google Play
  • Preço: Gratuito
  • Categoria: Ferramentas

Automate pode ser um pouco esmagador no começo, mas tudo faz sentido quando você começa a entender o que é o quê. É uma aplicação que ao invés de se limitar a conjuntos lineares de condições e ações, introduz nós para controlar o fluxo de automação. No entanto, nossa automação será muito simples , portanto, possui apenas três nós, incluindo o inicial.

Anúncios


Pressione o botão flutuante + para criar o primeiro projeto, que começa com um nó inicial. Pressione o botão + novamente para adicionar o primeiro bloco. Você deve escolher o nível da bateria? , dentro da categoria Bateria e energia . Toque neste nó depois de adicioná-lo ao painel e altere seu valor de nível mínimo para 100%.

De volta à visão geral do projeto, vincule de GO de Flow começando a IN de When bateria level , desenhando uma linha com o dedo, que ligará os dois blocos . Já temos a condição, mas falta-nos a ação a ser realizada.

Anúncios


Aperte o botão + flutuante e adicione o bloco Speak dentro de Camera & Sound . Toque nele para acessar seus parâmetros e digite o texto que deseja que seja reproduzido na seção Mensagem . É recomendável que você especifique também o idioma em Language , e vale a pena escolher o mecanismo TTS em Engine , caso você tenha vários diferentes no celular.

Anúncios


Pressione Salvar para voltar para a visualização do projeto e unir do YES de Quando o nível da bateria ao IN de Speak, ligando-os . O resultado final do seu projeto deve ser algo parecido com a imagem a seguir.

Volte e você poderá editar a automação para alterar seu nome , embora isso seja totalmente opcional. Para fazer isso, você deve pressionar o botão do lápis e, em seguida, escolher o botão da etiqueta. Toque em Salvar .

Agora a única coisa que resta é iniciar a automação , que deixará o Automate pendente de alterações no nível da bateria do celular. Logo abaixo dos botões você pode ver o log com o andamento das condições e ações.

A única coisa que resta é esperar que a bateria atinja 100%, ou a quantidade que você configurou. Nesse momento, o celular reproduzirá a mensagem que você especificou usando o mecanismo TTS do celular. A única desvantagem é que você deve deixar o telefone desbloqueado para que o aplicativo execute a ação. Caso contrário, ele será executado assim que você desbloqueá-lo.

RELATED ARTICLES