imagem do carregador
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioAplicativoComo espelhar tela no Android para TV

Como espelhar tela no Android para TV

Anúncios


Anúncios


Para espelhar a tela com um celular Android, você pode recorrer a uma grande variedade de métodos , que são extremamente úteis. Portanto, aprender a usá-lo permite que você o use na televisão ou na Smart TV.

Neste artigo, daremos informações sobre como duplicar a tela do seu smartphone para que você possa aproveitá-la ao máximo.

Use o Google Chromecast para espelhar a tela com um celular Android

Uma das opções que você tem para espelhar a tela com um celular Android é usar o dispositivo Google Chromecast . Para o conseguir , basta seguir os passos que lhe damos abaixo :

  1. A primeira coisa que você deve fazer é conectar o Chromecast à sua TV e depois conectá-lo à mesma rede Wi-Fi à qual o celular Android está conectado.
  2. Depois que ambos estiverem conectados à mesma rede Wi-Fi, você deve abrir o aplicativo inicial do Google no celular.
  3. Depois de entrar no aplicativo, você deve inserir seu perfil. Para conseguir isso, basta pressionar o botão localizado na parte inferior direita.
  4. Ao acessar o perfil, você notará que existe um grande número de opções, inclusive ” Project device “.
  5. Ao selecionar esta opção , você poderá duplicar a tela com um celular Android e o que aparecer na tela do seu celular também será visto na televisão.

Seguindo estes 5 passos você poderá ver o conteúdo móvel na TV e apenas conectando um dispositivo à sua TV, usando apenas a rede Wi-Fi.

Anúncios


Etapas para duplicar a tela com um celular Android em uma Smart TV

Se você possui uma Smart TV, não precisará de outro dispositivo para espelhar a tela com um celular Android. Para conseguir isso, basta seguir os passos que damos a seguir:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é conectar a Smart TV e seu celular ao mesmo Wi-Fi .
  2. Quando os dois dispositivos já estiverem conectados à mesma rede Wi-Fi, você deve procurar a opção “ Transmitir ” em seu celular ou em alguns modelos “ Enviar ”.
  3. Para conseguir isso, você deve exibir o painel de configurações rápidas no seu celular e ativar a opção ” Transmitir ” assim que ligar o Wi-Fi ou o Bluetooth do seu dispositivo.
  4. Ao ativar a opção de transmissão, basta selecionar a TV com a qual deseja espelhar a tela com o celular Android.

Depois de seguir estas etapas, você poderá duplicar a tela do seu celular Android e poderá ver o conteúdo do celular na tela da sua Smart TV sem nenhum problema.

Anúncios


Você deve levar em consideração que , em alguns casos, precisará baixar o aplicativo Smart TV no seu celular para que esse procedimento funcione. Então esse procedimento pode variar um pouco dependendo do modelo de Smart TV que você está usando.

Etapas para espelhar a tela com um celular Android por meio de um adaptador HDMI

Caso você não tenha um Google Chromecast ou uma Smart TV, pode usar um adaptador HDMI para duplicar a tela com um celular Android. Mas para isso você deve levar em consideração o seguinte:

Anúncios


A maioria dos telefones Android não possui um conector HDMI, então você precisa encontrar um cabo adaptador para o seu dispositivo.

Anúncios


  • Para selecionar corretamente o cabo HDMI, você deve levar em consideração se o seu celular possui uma porta micro USB ou se é do tipo C.
  • No caso de ter uma porta micro USB, você deve verificar se a televisão e o celular são compatíveis com MHL. Para localizar um adaptador micro USB-HDMI .
  • Se o seu dispositivo tiver uma porta Type-C, você precisará verificar se a TV e o celular são compatíveis com MHL. Se forem compatíveis, basta procurar um adaptador tipo C-HDMI .

Levando em consideração essas considerações e conectando os cabos correspondentes ao seu dispositivo móvel, você poderá duplicar a tela do celular e ver as informações na tela da sua TV.

Como saber se você foi bloqueado no Telegram

Use Allcast para espelhar a tela com um celular Android

Outra opção que você tem para espelhar a tela do seu celular Android é usar um aplicativo como o Allcast . Isso permite que você visualize as fotos e vídeos que você tem no seu celular Android diretamente em uma Smart TV.

Este aplicativo possui duas versões, a versão gratuita e uma versão premium na qual removem a publicidade. Para usar este aplicativo, você deve seguir os seguintes passos:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo no seu celular Android .
  2. Depois de baixá-lo, você deve conectar o celular Android ao mesmo Wi-Fi ao qual sua Smart TV está conectada .
  3. Em seguida, você deve procurar o aplicativo com o qual deseja ver as séries ou vídeos e, em seguida, procurar a opção de reproduzir externo .
  4. Ao selecionar a reprodução externa, selecione a Smart TV e você poderá assistir ao conteúdo do seu celular Android na TV.

Uma das vantagens deste aplicativo é que você não precisa usar adaptadores HDMI , nem um dispositivo como o Google Chromecast. A desvantagem deste aplicativo é que você não pode pausar o vídeo que está assistindo, retroceder ou acelerar o vídeo.

RELATED ARTICLES