imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAplicativoComo consultar PIS online e ver calendário de pagamento 2022

Como consultar PIS online e ver calendário de pagamento 2022

Anúncios


Anúncios


Precisa consultar PIS online?

A tecnologia deu muita facilidade para milhares de coisas no Brasil e no mundo. Ajudou a deixar mais simples e práticos processos que antes, era extremamente burocráticos e exaustivos para as pessoas. Um desses exemplos é a consulta do PIS. Atualmente, você pode fazer isso da palma da sua mão com um smartphone, não tendo que enfrentar fila de banco, gasto com transporte e outros problemas.

Diante disso, nós do Sabe de Tudo vamos te ensinar quais as formas e como fazer a consulta do PIS de forma online. Continue lendo para entender tudo sobre.

Anúncios


Quais as formas de consulta do PIS online

Antes de mais nada, você precisa saber quais são as formas de consulta do PIS online. Conforme forem colocadas as opções, você poderá escolher qual é a melhor e mais prática para você.

Anúncios


Então atualmente, você pode realizar a consulta do PIS online via:

  • Meu INSS
  • Portal da Caixa Econômica
  • Aplicativo da Caixa

Diante disso, essas são as únicas formas de consultar. Não existem outros apps que liberem a opção, portanto caso veja algum que promete isso, não baixe, pois pode ser golpe.

Anúncios


Como usar o WhatsApp em vários dispositivos

Anúncios


Consulta via Meu INSS

Essa é uma forma relativamente simples. Primeiramente, você deve ir nesse link, que é o site de serviços da Previdência Social. LINK AQUI. Siga os passos:

  1. Com seu CPF em mãos, vá em Conectar com gov.br.
  2. Caso não tenha uma conta gov.br, crie usando seu CPF. Será solicitado dados seus pessoais, como endereço, data de nascimento, gênero e mais. Pode cadastrar, o processo é seguro;
  3. Diante disso, com sua conta criada ou se você já tinha, coloque seu CPF e senha, e toque em; “Continuar”
  4. Você será logado na plataforma;
  5. Mas agora vá na opção “PIS” e após isso ” Consultar PIS”;
  6. Pronto, aí estará as informações que você precisa.

Consulta via portal da Caixa

Uma alternativa de consulta do PIS online é através do site da Caixa Econômica Federal. Também é bem fácil de fazer a consulta. Entenda abaixo:

  1. Primeiramente, acesso o site oficial da Caixa aqui.
  2. Na página inicial, você verá no canto superior o  “Benefícios e Programas”, clique ou toque no menu. Depois vá em “Benefícios ao Empregado” e por fim clique em “PIS”. Escolha a opção “Visualizar pagamentos”;
  3. Coloque todos seus dados pessoais que o banco pede, como número do PIS e senha.
  4. Após o cadastro ou login, você terá acesso a um painel onde poderá visualizar seu extrato. Nesta janela poderá consultar toda a informação que você precisa.

Consulta via Aplicativo da Caixa

Finalizando, a última opção é o aplicativo oficial da Caixa Ecônomica. Confira etapa a etapa para fazer a consulta via o software da Caixa. Link para Android aqui e para iOS aqui.

  • Então após baixar e instalar o app da Caixa, entre ou registre-se na plataforma. Coloque seu número de PIS e clique em “Acessar”. Vale ressaltar que se você quiser apenas consultar o PIS, não precisa se cadastrar;
  • Diante disso, toque em “Acessar” na tela principal. Então, você conseguirá ver se possui alguma conta de PIS ativa;
  • Caso você tenha feito a consulta do PIS online e aparecer que os fundos estão disponíveis para saque, você pode conferir as datas para esses saques. Ou seja, o calendário.

Calendário PIS 2022

O Calendário PIS 2022 foi liberado desde fevereiro, até março. O prazo final para o saque vai até o dia 29 de dezembro deste ano. Portanto, você já consegue sacar os valores.

Saiba usar aplicativos de teste de gravidez

 

RELATED ARTICLES