imagem do carregador
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAplicativoComo consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu...

Como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo

Anúncios


Anúncios


A dúvida de muitas pessoas é sobre como solicitar seu INSS. Você pode fazer isso de forma muito simples apenas usando o aplicativo Meu INSS. Como algumas pessoas não sabem como usar o app, hoje vamos falar mais sobre isso.

No geral é muito simples, você só vai precisar baixar o aplicativo no seu celular e começar a usar as principais funções dele. Além de consultar o seu saldo, você também pode fazer algumas outras funções pelo app, como solicitar benefícios e serviços, aposentadoria e muito mais!

Confira: como ser um Afiliado da Amazon? Confira como funciona o programa de afiliados

Anúncios


Para saber mais sobre o aplicativo, como baixar e como usar, continue acompanhando a matéria de hoje. Falaremos mais sobre o assunto para te ajudar a evitar filas de bancos e serviços presencias, tudo pelo seu celular!

Anúncios


App Meu INSS

Esse aplicativo tem como objetivo principal facilitar o acesso a serviços e benefícios previstos no Regime Geral de Previdência Social. Da mesma forma, você também pode acessar outras funções sobre benefícios sociais e o programa de aposentadoria.

Como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo
Como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo / Créditos de imagem pixabay

Como você sabe, esses serviços são muito comuns e o atendimento presencial fica lotado por conta disso. Então, para evitar essas filas longas, o aplicativo Meu INSS pode te ajudar muito.

Anúncios


Portanto, você consegue, além de acelerar as filas, solicitar declarações, agendar perícias e muito mais. Por isso, o aplicativo pode ser muito útil para ações mais recorrentes. Então, você pode lidar muito melhor com o app que com o atendimento presencial.

Anúncios


Funções do app Meu INSS

O aplicativo Meu INSS e prático e fácil de usar. Dessa forma, você consegue acessar diversas funções muito mais rapidamente do que com o atendimento presencial. Sendo assim, vamos listar algumas dessas funções, confira.

  • Você pode consultar seu saldo facilmente na tela inicial do aplicativo, basta clicar no ícone;
  • Solicitar aposentadoria;
  • Além disso, você pode calcular quanto tempo falta para a aposentadoria;
  • Pedir imposto de renda, contribuição no INSS e muito mais;
  • Agendar perícias médicas;
  • Atualizar dados de cadastro.

Leia também: auxílio gasolina, confira quem tem direito a esse benefício

Fora tudo isso, você também consegue consultar algumas informações, como, por exemplo, verificar onde fica uma agência mais próxima de você. Isso, portanto, facilita também quando você quiser ir até um atendimento presencial, acelerando o processo.

Como baixar o aplicativo Meu INSS?

Para baixar o aplicativo é muito simples, quase todos os celulares atuais aceitam o aplicativo, que também é muito leve e fácil de baixar. Veja agora o tutorial sobre como baixar o aplicativo no seu celular.

  • Primeiro, veja se o seu celular está conectado à internet;
  • Depois, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular Android ou iOS;
  • Então, procure pelo nome “Meu INSS” na barra de pesquisas;
  • Depois, selecione o primeiro resultado e vá até à opção para baixar;
Como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo
Como consultar o meu INSS? Baixe o app e veja o seu saldo / Créditos de imagem pixabay

Quando você fizer isso, o aplicativo já estará no seu celular, então basta entrar, fazer o login inicial e começar a usar o aplicativo. Mas, para ajudar nesse processo, você só precisa seguir esse tutorial simples:

  • Entre no aplicativo e comece fazendo seu login ou cadastro inicial;
  • Se você precisa criar uma conta, busque por sua documentação, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento. Você também tem que responder algumas perguntas simples;
  • Após colocar seus dados cadastrais, basta escolher a opção para entrar.

Conclusão

Usar esse aplicativo pode te ajudar a evitar ter que ir presencialmente até uma unidade INSS e perder horas do seu dia. Então, usando ele, você consegue fazer ações simples ou mais complexas sem precisar dedicar muito do seu tempo. Por isso, ele é considerado uma ótima ferramenta.

Confira: como transformar áudio do WhatsApp, áudio em texto confira

Como transformar áudio do WhatsApp: áudio em texto confira
Como transformar áudio do WhatsApp: áudio em texto confira / Créditos de imagem pixabay
RELATED ARTICLES