imagem do carregador
domingo, abril 14, 2024
InícioAplicativoComo achar gasolina mais barata com seu celular

Como achar gasolina mais barata com seu celular

Anúncios


Anúncios


A gasolina é cara, com certeza, então qualquer ajuda para poder reabastecer um pouco mais barato é sempre bem-vinda.

O Google Maps nos informa o preço dos postos de gasolina , mas há outro aplicativo que possui os dados há anos e, além disso, o faz de forma intuitiva: é o Waze , que pode ajudá-lo a encontrar a gasolina mais barata com o mesmo aplicativo que você usa para rotas .

Waze ajuda você a encontrar gasolina barata

Quem usa o Waze há anos está mais do que ciente do assunto, mas quem prefere o Google Maps pode se surpreender como o aplicativo, que também é de propriedade do Google, tem uma busca melhor por postos de gasolina baratos do que os outros grandes mapas do Google inscrição.

Anúncios


Encontrar a gasolina mais barata com o Waze é tão fácil quanto abrir o mecanismo de busca e tocar no ícone do posto de gasolina. Se você já estiver em uma rota, você pode fazer o mesmo exibindo o painel de informações e tocando no ícone do posto de gasolina .

Anúncios


Em ambos os casos, é apresentada uma lista com os postos de abastecimento mais próximos e o respetivo preço de referência , com a vantagem de incluir a informação no mapa e com um código de cores que mostra como estão os preços em relação à média. Os preços em verde são os mais baixos, enquanto os em vermelho são os mais caros.

A forma como o Waze mostra os preços da gasolina no mapa é uma de suas principais vantagens em relação ao Google Maps, já que neste caso todos os preços são mostrados da mesma forma, em um globo que destaca o selecionado.

Anúncios


Em cada um dos casos, você pode tocar no posto de gasolina para ver os preços de cada tipo de combustível e, se eles o convencerem, iniciar uma rota até o referido posto. Se você já estiver em uma rota, terá a opção de adicioná-la como uma parada.

Anúncios


A única desvantagem da pesquisa de postos de gasolina do Waze é que ela não parece mais nos deixar escolher o tipo de combustível para nosso carro como costumava fazer, embora a opção ainda esteja disponível em algumas regiões e esperamos que ela retorne. O Google anunciou algo semelhante para o Google Maps , embora a opção também não esteja ativa em todo o mundo. Se você quiser verificar se o seu Waze mantém essa opção útil, procure a configuração Postos de gasolina .

Se você o tiver, encontrará não apenas a opção de escolher o tipo de combustível – que é usado para mostrar os preços dos postos de gasolina próximos -, mas também poderá selecionar seus postos de serviço favoritos e escolher entre pedir o resultados pelo preço da gasolina , que não é repassado por padrão (os mais próximos são mostrados primeiro).

RELATED ARTICLES