imagem do carregador
sábado, abril 20, 2024
InícioAplicativoAplicativo para guardar ingressos virtuais: confira quais são eles

Aplicativo para guardar ingressos virtuais: confira quais são eles

Anúncios


Anúncios


Algumas vezes seria muito útil ter um aplicativo para guardar ingressos virtuais. Eles com certeza são mais práticos e simples de usar do que ter o ingresso físico. Além disso, você não corre o risco de acabar perdendo o ingresso por acaso, por isso, é interessante você conhecer esses.

A matéria de hoje vai falar sobre 3 aplicativos principais: carteira do Google, Appel Wallet e Wallet Passes. Como há opções para usuários de Android e de iPhone, nenhum usuário vai ficar de fora dessa tecnologia.

Confira: 4 aplicativos para descobrir a senha do Wi-fi, baixe agora

Anúncios


Aplicativo para guardar ingressos virtuais

Para poder guardar esses ingressos virtuais é muito simples, basta você baixar algum desses três aplicativos que vamos listar. Eles são todos muito leves, então isso não vai ocupar muito espaço no seu smartphone. Dessa forma, você não precisa se preocupar com o tamanho deles.

Anúncios


Carteira do Google

O primeiro da lista é o mais comum entre os outros, ele se chama Carteira do Google. O aplicativo só está disponível para aparelhos com o sistema operacional Android, mas é de graça e muito leve. Você consegue usar o app para guardar os seus ingressos e muito mais!

Aplicativo para guardar ingressos virtuais: confira quais são eles
Aplicativo para guardar ingressos virtuais: confira quais são eles / Créditos de imagem pixabay

Você consegue cadastrar o seu ingresso usando a tecnologia de QR Code, que vem atrás do papel do ingresso. Para isso, basta você ir até à função para cadastrar documentos no aplicativo. Depois, a câmera do seu telefone vai abrir e você deve apontar ela para o QR Code atrás de seu ingresso.

Anúncios


Feito isso, você já vai poder acessar o papel diretamente pelo celular, sem precisar da sua versão física. Quando chegar ao estabelecimento desejado, a única coisa que você precisa fazer é mostrar o aplicativo para quem estiver responsável pelos ingressos.

Anúncios


Além disso, o aplicativo também pode te ajudar a guardar outros documentos. Dessa forma, você pode cadastrar seu RG, carteira de motorista e até mesmo cartões de crédito. Por fim, você consegue substituir sua carteira por esse aplicativo.

Leia também: como reaver o valor do saque extraordinário do FGTS? Confira aqui

Apple Wallet

O aplicativo Apple Wallet funciona de forma parecida com o último app. A diferença é que você pode baixar ele nos aparelhos da Apple. Sendo assim, os usuários de iPhone não ficarão de fora, vão poder participar dos documentos e ingressos digitais.

A diferença desse aplicativo para o app do Google, é que você pode parear com os dispositivos da Apple, como o AppleWatch. Dessa forma, quando você chegar ao estabelecimento, basta mostrar o seu relógio e já poderão te deixar entrar.

Além disso, o app funciona de forma parecida com o do Google. Sendo assim, você deve cadastrar o seu ingresso usando a opção de QR Code. Basta abrir ela e apontar a câmera do seu celular para o documento.

Quando fizer isso, ele já estará cadastrado em seu celular. Então, basta você abrir o documento usando seu celular ou relógio para apresentar na entrada. Dessa forma, você consegue substituir o ingresso em papel.

Aplicativo para guardar ingressos virtuais: confira quais são eles
Aplicativo para guardar ingressos virtuais: confira quais são eles / Créditos de imagem pixabay

Wallet Passes

Por último, o aplicativo Wallet Passes é ideal se você não quiser usar o Carteira do Google. Sendo assim, você pode ter as mesmas funções, porém em uma interface diferente, mais otimizada e simples de entender.

Para usar, você deve cadastrar o seu ingresso para poder abrir sua forma digital, igual aos outros apps. O diferencial é que você consegue usar essa tecnologia até mesmo com a tela do celular desligada.

Conclusão

O mundo atual está muito tecnológico, se manter atualizado sobre tudo é uma tarefa um pouco difícil. Por isso você deve continuar acompanhando nossas matérias, onde te mostraremos todas as novidades sobre o assunto.

Confira: como criar número virtual para WhatsApp? Veja como é simples

Como criar número virtual para WhatsApp? Veja como é simples
Como criar número virtual para WhatsApp? Veja como é simples / Créditos de imagem pixabay
RELATED ARTICLES