imagem do carregador
domingo, abril 14, 2024
InícioAplicativo8 aplicativos para personalizar o Windows

8 aplicativos para personalizar o Windows

Anúncios


Anúncios


Aplicativos – Personalizar o Windows e ajustá-lo às necessidades de cada usuário é possível… e muito necessário. Os sistemas operacionais da Microsoft não se destacam particularmente por seus recursos de personalização e é muito difícil deixá-los ao gosto de todos.

O Windows 10 foi uma grande mudança na interface do usuário e no manuseio de funções. A ferramenta de configuração geral do sistema foi redesenhada (corretamente em termos de visual e organização, não potencial) e adicionou funções adicionais, algumas movidas/removidas do painel de controle clássico.

Com base nos conceitos do Windows 10 e do Windows 10X, agora extintos, o Windows 11 foi uma lufada de ar fresco . Sem dúvida, sua interface é mais atraente, mas há seções para finalizar e a seção de personalização ainda é difícil de gerenciar para tarefas mais avançadas, quando queremos variar substancialmente sua aparência, o comportamento de seus componentes ou acessar funções avançadas que são não acessível diretamente na interface do usuário.

Anúncios


Como personalizar o Windows

É aí que entram os aplicativos de terceiros que facilitam a vida dos usuários “inquietos” que gostaríamos que a Microsoft oferecesse por padrão. Há de tudo. As suítes que permitem personalizar completamente todo o sistema ou aquelas que afetam aspectos particulares como a interface principal, o menu Iniciar, a barra de tarefas, os ícones ou o comportamento do sistema. Deixamos-lhe alguns dos melhores para as versões mais recentes do Windows.

Anúncios


– ThisIsWin11 (tudo em um). Apelidado de “The Real PowerToys for Windows 11” , é gratuito, de código aberto e realmente poderoso, pois não se limita a personalizar elementos visuais, mas oferece ajustes para quase todo o sistema, informações sobre o que há de novo e comparação com versões anteriores, automação de certas funções, melhoria da privacidade gerenciando a telemetria e aplicativos para reduzir o Bloatware. Também inclui um gerenciador de pacotes, mais útil e intuitivo que o próprio WinGet da Microsoft.

– Winaero Tweaker (tudo em um). Um dos aplicativos mais conhecidos e completos para personalizar o Windows é o Winaero. Seu desenvolvedor reuniu a maioria das opções disponíveis em uma ferramenta all-in-one e sob uma única interface. Possui um grande número de recursos para variar os aspectos visuais; cores; tamanho das bordas das janelas, as barras de título e os menus, assim como a seção de áudio e em geral o comportamento do sistema.

Anúncios


– Ultimate Windows Tweaker (tudo em um). Outra das ferramentas mais completas para ajustar o Windows 10. Oferece mais de 200 configurações de privacidade e segurança; atuação; de menus de contexto; pesquisa e muito mais. Ele também funciona como um software de personalização da barra de tarefas e permite alterar layouts de bateria, data e hora, volume, mostrar ou ocultar pastas frequentes e arquivos recentes, entre outros.

Anúncios


DJI Mavic 3 vazou! saiba como fica modelo Classic

– Abra o Shell (menu iniciar). O menu iniciar do Windows é um componente que está conosco desde que a Microsoft implementou interfaces gráficas em seus sistemas operacionais. Se o design implementado até o Windows 7 satisfez todos os tipos de usuários, o que veio depois foi uma bobagem, mesmo eliminando-o do Windows 8. As últimas versões do Windows 10 melhoraram a situação, mas se você gostou mais do Windows 7, o Open Shell é um dos o melhor que você pode usar.

– TweakNow PowerPack (comportamento do Windows). Com o objetivo de personalizar a maneira como o Windows 10 se comporta e não a aparência, este aplicativo é um dos mais abrangentes que você pode encontrar. Ele oferece acesso a mais de 100 configurações ocultas do Windows, um limpador de registro, otimizador de RAM, perfis para desktops virtuais, gerenciador de inicialização renovado ou a capacidade de alocar recursos de CPU para aplicativos intensivos.

– Start11 (menu Iniciar). Ele vem do Stardock e é um software comercial que custa US$ 5,99, mas é um dos melhores para obter um menu inicial à la carte, com quatro estilos diferentes. O Windows 7 e o Modern oferecem a exibição tradicional de duas colunas com todos os seus aplicativos ou favoritos à esquerda e atalhos para diferentes recursos e locais à direita. O do Windows 10 usa um menu familiar e uma combinação de blocos. Existe até um estilo Windows 11, mas oferece mais recursos e flexibilidade do que o menu integrado.

– Ajustador da barra de tarefas . Certamente a melhor ferramenta de personalização da barra de tarefas. Ele inclui algumas configurações que o Windows 10 já oferece, mas a maioria delas não é acessível mesmo agindo no registro.

– CustomizerGod (ícones). Existem alguns desenvolvimentos gratuitos melhores dedicados especialmente ao manuseio de ícones do sistema, um componente que a Microsoft renovou nas versões mais recentes do Windows 10. Você pode alterar o menu Iniciar, barra de tarefas, bateria, sessão da tela inicial, hora e data e muito mais.

RELATED ARTICLES